Cantora e compositora, Helô Tenório surge em seu primeiro EP Íntimo exatamente do jeito que o nome sugere. Deixando seu piano em primeiro plano como nunca antes, ela explora as vulnerabilidades que nos conectam como seres humanos. Com um olhar feminino e poético, o registro foi gravado ao vivo e está disponível em todas as plataformas de música.
Com sua voz, a carioca Helô Tenório já rodou vários lugares do mundo. Formada em Canto Lírico pela UFRJ, concluiu parte do curso na West Virginia University (EUA), estudando jazz. Também atua como diretora do Brazil and Jazz Vocal Sessions, na Itália.
No início da carreira, se apresentou como cantora lírica com maestros renomados no Theatro Municipal do Rio, na Sala Cecília Meireles e na Cidade da Música, e como solista no projeto Música no Museu.
É pós-graduada em Pedagogia (UCAM) e cursa o Mestrado na Unirio com o projeto de Improvisação Vocal na Música Brasileira. No presente momento, atua ativamente como cantora e pianista em âmbito nacional.
É diretora e idealizadora do Curso Internacional Vocal Connection e se apresenta com diversas formações de banda, sempre buscando novas formas de levar a música brasileira a diversos ouvintes.
O público de sua terra natal, o Rio de Janeiro, poderá conferir o novo repertório em duas performances: dia 20 de outubro no J-Club – Casa Julieta de Serpa, no Flamengo; e em 13 de novembro, no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.
Os shows trarão o repertório de toda a carreira da artista, desde seus singles com roupagem pop até as novas. Para mais informações sobre ingressos, visite o site.