Simple Minds faz ponte entre o passado e presente em novo álbum

A banda escocesa Simple Minds lançou o álbum Direction of the Heart. Seu 18º disco de estúdio, o trabalho faz uma ponte entre o passado e o presente em riffs oitentistas e coros imponentes para canções sobre desafios, inseguranças, alegrias e lutas contemporâneas.

Formado por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz deste novo álbum uma oportunidade de se reinventar e se reconectar com as gerações de fãs que acumulam pelo mundo.

Sem se acomodar com sucessos anteriores, como o hit massivo Don’t You (Forget About Me), presente na trilha sonora do filme Clube dos Cinco, o grupo abraça novos desafios para seguir em frente.

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), o álbum foi gravado na Alemanha com produção adicional de Andy Wright (Echo & The Bunnymen) e Gavin Goldberg (Simply Red) e conta com participação especial de Russell Mael (Sparks) na faixa Human Traffic.

O disco traz em seu conciso formato de nove faixas um resumo de toda a trajetória da banda, da nova energia até a magia dos primeiros álbuns.

Os temas caminham entre visões pessoais e poéticas, como fica claro na faixa de abertura Vision Thing, que surgiu quando Jim visitava a casa de seu pai, em seus últimos dias de vida. Lá ele encontrou muitos registros da sua carreira sob o olhar de seu pai e começou a se imaginar no lugar do progenitor, refletindo sua juventude.