47 – Go Ahead

47 – Go Ahead

As bandas santistas surgidas na primeira metade dos anos 1990 tiveram forte destaque no cenário até o final da década. Outras continuam influenciando novas gerações. A Go Ahead, que iniciou as atividades em 1999, se inspirou em algumas delas, como a Garage Fuzz, White Frogs e Sonic Sex Panic.

“O objetivo sempre foi tocar, ensaiar, gravar e fazer shows. Era um hobby. Em algumas épocas era levado mais a sério, em outras nem tanto”, diz Andre Antunes, um dos bateristas que tocou na Go Ahead. A formação original contava com Geninho (bateria), Thiago (voz), Vitor (guitarra, ex No Strings), Higor (guitarra) e Fábio (baixo). Diego e Jorge (guitarras), Antônio (baixo) também tocaram na banda.

A Go Ahead tocou várias vezes com as bandas Overjoyed e Altered Mind na região. “Nosso primeiro show foi no Bar do 3, um lugar do caralho”. O local era utilizado mais para apresentações internacionais ou festivais de escolas de inglês. “O show mais foda, no entanto, foi com a Overjoyed na Mansão da Prainha, perto da Ponte Pênsil. Um calor fudido e as paredes de vidro”, completa.

Entre nomes fortes do cenário nacional, a Go Ahead também dividiu o palco com Dead Fish e Sugar Kane. O segundo, inclusive, no Praia Sport Bar, super citado por várias outras bandas.

goahead3

O CD demo Go Ahead (2000), a demo Driving At 4 AM (2004), o EP Drink The Water (2006) e o CD Remember From The Past (2009) foram os trabalhos próprios da banda, que ainda participou das coletâneas Colorindo HC Vol. 2 e Hey Punk Rocker vol. 4. Muitas das produções da Go Ahead, ensaios, criação de músicas ou gravações rolavam no estúdio No Name, um dos principais da região.

Foram desses álbuns que saíram as canções Limited Ways, Only Words, Modify The Things Faster, sempre pedidas pelo público. “Praticamente só tocávamos músicas autorais. Difícil era tocarmos covers. Hot Water Music e Farside eram as bandas escolhidas quando tocávamos”.

Atualmente, todos trabalham em diversas áreas distintas. Thiago é diretor de funerária em Santos, Higor trabalha no Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Diego é funcionário público do Estado de São Paulo em Araçatuba, Antônio é engenheiro e André é contador em Santos.

“Diego, Thiago e André pensam sempre nisso, apesar da dificuldade que é reunir os membros da banda pela distância e compromissos. Tem uma música que fizemos antes de parar que merece uma gravação e quem sabe um show de reunião se pintar um oportunidade”, finaliza Antunes.