O que você está procurando?

Crédito: Yuri Murakami /Fotoarena/Folhapress

Especiais

Florence + The Machine faz jus ao posto de headliner e entrega melhor show do MITA

Quem ainda não colocou a inglesa Florence Welch em um pódio das maiores cantoras dos últimos 30 anos, certamente precisa rever seus conceitos. No encerramento do MITA Festival 2023, no domingo (4), no Novo Anhangabaú, em São Paulo, Florence entregou mais uma vez um show épico, tal como já havia feito em 2016, no Lollapalooza.

Acompanhada de sua excelente banda, Florence apresentou um repertório bem renovado na comparação com o último show no Brasil. Metade das 20 músicas do set vieram dos dois últimos discos, High as Hope (2018) e Dance Fever (2022). Claro que com uma predileção maior pelo último, responsável por oito canções no set, inclusive Heaven Is Here e King, as duas primeiras do show, cantadas no sing along com os fãs.

Com o jogo ganho desde o início, Florence não perdeu tempo na hora de gastar seu vasto repertório de hits. Espalhou Ship to Wreck, Dogs Days Are Over, a linda versão de You Got the Love (de Candi Staton), entre tantas outras.

Continua depois da publicidade

Como de costume, Florence não poupou também na coreografia. Com uma iluminação linda em cima dela, a cantora girou de um lado para o outro com o seu vestido verde e partes transparentes.

No quesito simpatia, também não deixa a desejar. Elogia os fãs o tempo todo, corre para o público e canta nos braços dos fãs, literalmente, em três canções.

Em Dog Days Are Over, um de seus maiores hits, tocada logo no início, Florence chegou a pedir, de forma bem simpática, silêncio para os fãs. O coro estava tão forte que foi necessária a “intervenção” antes de uma nova explosão na hora do refrão. Não é exagero dizer que o chão do Novo Anhangabaú tremeu.

Na reta final, Florence ainda atendeu o pedido dos fãs que gritavam por Queen of Peace, do badalado álbum How Big, How Blue, How Beautiful (2015). Pediu desculpa pela demora no retorno do bis porque estava ensaiando a canção que o público estava requisitando. Entregou uma linda versão acústica.

Continua depois da publicidade

Logo depois, o público pediu por outras canções, mas Florence novamente se desculpou dizendo que não tinha mais tempo de backstage para ensaiar mais. Mas não decepcionou ninguém. Guardou outras três faixas de peso para o término da apresentação: Never Let Me Go, Shake It Out e Rabbit Heart (Raise It Up).

Set list de Florence + The Machine no MITA

Heaven Is Here

King

Ship to Wreck

Continua depois da publicidade

Free

Dog Days Are Over

Dream Girl Evil

Prayer Factory

Continua depois da publicidade

Big God

What Kind of Man

Hunger

You Got the Love (Candi Staton cover)

Continua depois da publicidade

Choreomania

Kiss With a Fist

Cosmic Love

My Love

Continua depois da publicidade

Restraint

BIS

Queen of Peace

Never Let Me Go

Continua depois da publicidade

Shake It Out

Rabbit Heart (Raise It Up)

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos