O projeto 23:13, formado por Fernando Vellozo (piano) e Rodrigo Saldanha (bateria), nomes conhecidos na música independente pelos respectivos trabalhos com o Huey e Bufo Borealis, soltou o segundo single, Melody Berlin.
Assim como na estreia com Carmella, o duo aposta na dinâmica envolvente e elegante entre teclas e batidas, como uma conceitual peça de um filme que ainda não foi feito, que culminará no disco Contos do Reverso.
Este segundo single de Contos do Reverso, o full album do 23:13 que será lançado ainda em 2023, tem como inspiração a atmosfera musical e artística dos anos 80.
A música é cadenciada, com requintes progressivos, leves e dançantes, num sugestivo ambiente soturno e épico, que prende o ouvinte ao longos do seus quatro minutos de duração.
O 23:13, contam Vellozo e Saldanha, tem referência da sonoridade apresentada pela banda japonesa Mouse on The Keys quando tocavam com dois pianos e uma bateria, por volta do ano de 2014.
Mas 23:13 vai, claro, além. Musicalmente, é uma catarse de bandas e artistas que o duo ouviu e ainda ouve. De Black Sabbath a The Clash, passando por The Police, Paul McCartney, Bob Marley, Primus, Nina Simone, Fiona Apple e mais alguns ingredientes.
Nomes como John Carpenter, Ennio Morricone e Philip Glass também temperam essa salada.
O duo também comenta sobre o conceito do 23:13, que ainda tem uma série de lançamentos pela frente, tudo já composto, gravado e produzido. “Somos uma banda instrumental, as letras estão na imaginação das pessoas. Entregamos melodias, climas e camadas que ativam sentimentos individuais”.
O disco do 23:13 foi gravado de forma independente no estúdio Fuego, em São Paulo. A mixagem e masterização ficaram a cargo de David Menezes, que já trabalhou com bandas importantes como Ratos de Porão, O Inimigo, entre outras.