O que você está procurando?

Foto: Reprodução/Instagram/@sweet_ch1ld

Disqueria - Carlos da Hora

NX Zero realiza show nostálgico e explosivo em Santos

Mesmo com o declínio do rock no cenário mainstream durante a década de 2000, muitos jovens brasileiros se identificaram profundamente com o movimento ‘emo’. Anos se passaram, e a maior parte desse público ainda tem grande apreço pelas bandas que marcaram aquela época, como é o caso do NX Zero.

O grupo, ativo desde 2001, realiza atualmente sua turnê de despedida, Cedo ou Tarde, que na noite de sábado (7) teve uma apresentação memorável na Associação Atlética dos Portuários, em Santos.

Pré-show

Por volta das 21h, o local já estava repleto de fãs ansiosos. As bandas Uelo e Hibalta ficaram encarregadas de animar o público enquanto aguardavam a atração principal. Ambas apresentaram performances energéticas, misturando covers conhecidos e canções autorais. Em diversas ocasiões, a plateia se juntou em coro para saudar os músicos locais.

Continua depois da publicidade

No entanto, o intervalo entre as duas bandas foi surpreendentemente curto, menos de 30 minutos. Muitos na plateia esperavam que o NX Zero subisse ao palco mais cedo, o que não ocorreu.

Ademais, após a saída da banda Hibalta, houve uma espera de aproximadamente duas horas até o início do show principal, gerando certa impaciência entre os fãs.

NX Zero

Em resumo, com mais de duas décadas de trajetória bem-sucedida, o NX Zero reuniu uma série de sucessos em sua carreira. Em Santos, abriram a apresentação com Só Rezo, Daqui pra Frente e Bem ou Mal, levando a plateia ao delírio. Entretanto, a acústica do local não colaborou; frequentemente, o som estourado comprometeu a experiência.

Apesar disso, a performance foi memorável. Além da energia contagiante da banda, houve grande interação com o público. Um dos pontos altos da noite foi quando membros do Charlie Brown Jr. se uniram a Di Ferrero no palco para interpretar Zóio de Lula e Só os Loucos Sabem. A referência à icônica banda santista gerou um momento de grande euforia.

Continua depois da publicidade

Os fãs presentes no local também se destacaram com ponto positivo do show. Sempre cantando todas as músicas, o público vibrava com os discursos dos membros do NX nos intervalos entre as canções.

Um pedido de casamento, feito em pleno palco por um casal de fãs, antecedeu o momento mais romântico do show, emocionando a todos.

Finalizando com Além de Mim e Razões e Emoções, em uma apresentação com duração de 1h30, o NX Zero reiterou sua relevância no cenário musical brasileiro. E que o país e os fãs perdem muito com o encerramento em definitivo da banda.

Em síntese, vale destacar que a turnê Cedo ou Tarde está percorrendo o Brasil e terá seu encerramento no dia 16 de dezembro, em São Paulo, com ingressos já esgotados.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sob a liderança de Aston Barrett Jr, o The Wailers desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo (Reggae Live Station), Rio...

BR

Músico, pianista e compositor brasileiro, Jonathan Ferr transforma jazz, neo soul, hip hop, música eletrônica em jazz psicodélico e futurista. Natural de Madureira, Zona...

Agenda

Licks & Maltz, dois integrantes da formação clássica do Engenheiros do Hawaii, se reuniram após anos ausentes dos palcos para celebrar sua trajetória vitoriosa...

BR

Cedo ou Tarde feat. Chorão (ao vivo) chegou em todas as plataformas de música e no YouTube. O single é o quarto lançado pelo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos