Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, lançaram o primeiro álbum de estúdio do Space Animals, Season 1 – The Request. O projeto, lançado em 2022, une a música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial.
Season 1 – The Request compila os nove singles lançados pelo projeto este ano e traz uma faixa inédita, The Night. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música, e The Night ganhou um videoclipe.
O álbum, incluindo a nova faixa, traz a sonoridade típica do Space Animals, que os admiradores já aprenderam a adorar: lo-Fi misturando elementos eletrônicos como o orgânico do baixo da guitarra e dos teclados.
“O processo de composição foi todo meu e do Julio, todas as músicas, começando por uma linha de alguns instrumentos e completando, sempre seguindo um desenho de construção de composição das faixas”, explica Rike Roncoletta.
Antes de qualquer coisa, o Space Animals surgiu como um projeto de ajuda aos animais e toda a arrecadação vinda dele (seja através de streaming ou venda de merchandising) é destinada à ONGs cuja finalidade é a proteção animal.
“Com este álbum, nossa ideia é seguir levando a ideia de ajuda aos amigos animais e às instituições que os apoiam. Com este lançamento, faremos o primeiro recolhimento da verba que a gente lucrou até agora para fazer a primeira doação real e efetiva à instituições. Vamos registrar este momento e dividir através das redes do Space Animals, pois queremos levar cada vez mais essa ideia adiante”, afirma Rike.
“Então é claro que a gente busca fixar o nosso som, nossa ideia sonora, mas mais do que isso, buscamos passar a ideia do Space Animals e acredito que o álbum ajudará.”
Há nove meses lançando singles individuais que iriam compor este trabalho, todos acompanhados de videoclipes que ajudaram a contar a história do universo do Space Animals onde, claro, um grupo de animais é protagonista, Rike e Julio estão ansiosos para a chegada do álbum aos apps de música.
“A expectativa é muito grande porque é um álbum cheio de um projeto instrumental, algo grandioso para a gente, então estamos muito felizes”, afirmam os músicos.