Após duas mixtapes de sonoridade soturna e temáticas introspectivas, a cantora Gab Ferreira, de 24 anos, se aproxima da diversão do pop dançante com o single Hustle, lançado nas plataformas digitais nesta terça-feira (17).
O novo momento da artista, marcado pelo explorar de uma faceta bem-humorada de Ferreira, sucede apresentações recentes nos festivais Lollapalooza e Primavera Sound, além de colaborações com DJs internacionais e com a cantora Karen Jonz.
Hustle narra a dualidade entre uma melodia dançante e uma temática reflexiva, da incerteza que permeia o início da vida artística.
“Compus a faixa durante a pandemia na casa em que eu cresci, num momento de dúvidas em relação às minhas decisões. Os jovens da minha família e amigos estavam todos na faculdade, enquanto eu me sentia incompreendida. Dessa ansiedade toda, nasceu Hustle“, conta Gab sobre a canção.
Não coincidentemente, a capa do single reflete estéticas visuais vigentes durante a adolescência da artista, período em que esteve mais tomada de dúvidas.
“Nasci em 1998 e vivi o Y2K, que agora ressurge com outra força, ao vivo e à cores. Então além da conexão com a temática do single, o visual também conta um pouco da minha relação com a internet, já que crescemos juntas”, explica.
Para afinar a sonoridade de Hustle, a artista observou a cena underground paulistana, assim como o que há de novo sendo feito no cenário mundial. Dentre as principais inspirações para a faixa, estão a cantora Charli XCX, o duo sueco Icona Pop e os filmes da cineasta ítalo-americana Sofia Coppola.
Após Lemon Squeeze (2018) e visions (2022), duas mixtapes com temática etérea e conceito lúdico, Hustle inaugura, na carreira de Gab Ferreira, um movimento de descomplexificação musical, com angulações mais dançantes e visuais mais coloridos. O single faz parte de um novo projeto previsto para 2024 e que visa aproximar a artista ainda mais do universo pop.