De volta ao habitat natural, as apresentações para grandes públicos, o The Killers ofereceu uma outra experiência para quem acompanhou o show no Tokio Marine Hall, na última quinta-feira. No palco grande e com uma audiência muito maior, a banda soube explorar bem os recursos para apresentar um setlist grandioso no encerramento da primeira noite do Primavera Sound 2023.
No Autódromo de Interlagos, Brandon Flowers e companhia não perderam tempo. Usaram o maior hit da carreira, Mr Brightside, para abrir a noite. Atitude típica de quem se garante mesmo.
É difícil falar de repertório com o The Killers. Aparentemente, eles não sabem fazer canção que não seja hit. É uma máquina poderosa. Spaceman, The Way It Was e Smile Like You Mean It vieram na sequência.
In the Car Outside, do Pressure Machine, foi a surpresa da noite. Aparentemente substituiu In Another Life, do mesmo disco e tocada na quinta-feira.
A ordem das canções também deu uma bagunçada boa para diferenciar os dois shows. Mr Brightside e Human, que foram bis durante a semana, agora entraram logo no início.
Aliás, por falar em comparações, o show de quinta-feira foi maior. Teve uns 20 minutos a mais e contou com 17 ao invés de 23 músicas.
O show no Primavera foi o último do Killers em 2023, segundo Brandon Flowers. E ele parecia muito empolgado com isso, tal como um funcionário prestes a entrar de férias.
A partir de Caution, já na reta final, a banda passou a explorar recursos não utilizados no Tokio Marine Hall, como a chuva de fogos. Na sequência explodiu papéis picados e serpentinas nas cores da bandeira do Brasil.
No bis, guardou uma sequência forte, com The Man (muito festejada pelos fãs, após ficar de fora no show de quinta, e o superhit When You Were Young.
Setlist
Mr. Brightside
Spaceman
The Way It Was
Smile Like You Mean It
Shot at the Night
In the Car Outside
Human
Somebody Told Me
boy
For Reasons Unknown
A Dustland Fairytale
Runaways
Read My Mind
Caution (with “Rut” segue)
All These Things That I’ve Done
Bis:
The Man
When You Were Young