The Libertines lança single do novo álbum, um conto shakesperiano

The Libertines lançou o single Night of the Hunter, um conto shakespeariano de sangue e vingança. A música é parte do quarto álbum de estúdio da banda, intitulado All Quiet On The Eastern Esplanade, que será apresentado em breve.

Pete Doherty e Carl Barat falaram sobre a faixa: “Pegamos o título da estreia na direção de Charles Laughton, Night Of The Hunter, estrelando Robert Mitchum como um pregador com ‘AMOR’ e ‘ÓDIO’ tatuados em seus nós dos dedos. A música é sobre não escapar da lei. Esse sujeito não sabe realmente por que o amigo está morto, mas ele tem a sensação de que o amigo merecia. Ele mexeu com as pessoas erradas, ele roubou algo que não deveria e foi esfaqueado. Então, ele está com raiva e machucado e precisa buscar vingança. Então, ele faz isso e é isso para ele, basicamente”.

Carl completou: “Comecei a escrever um riff e acabou soando um pouco como ‘O Lago dos Cisnes’. E todo mundo foi tipo: ‘Sim!’ Depois chamamos o Peter, o que levou cerca de um dia para afinar. Ele tocou essa sequência e funcionou lindamente. A ideia de ser preso por dez anos é horrível… o homem condenado morre mil vezes”.

O vídeo de Night Of The Hunter foi dirigido por Alex Brown (La Roux / James Blake) e foi filmado em Cliftonville, Margate. É a segunda parte de uma série de vídeos com tema de Margate, seguindo o primeiro single, Run, Run, Run.

Ouça o single novo do The Libertines