O que você está procurando?

Divulgação

Gringolândia

Wayne Kramer, fundador do MC5, morre aos 75 anos

O músico americano Wayne Kramer morreu nesta sexta-feira (3), aos 75 anos, devido a um câncer no pâncreas. A notícia de sua morte foi publicada em seu perfil no Instagram.

“Ele será lembrado por iniciar uma revolução na música, na cultura e na bondade”, afirma a nota postada no Instagram do americano.

Kramer foi um dos fundadores do MC5, grupo de rock no qual foi guitarrista entre as décadas de 1960 e 1970. A banda ficou conhecida como “proto punk”, por influenciar uma onda de artistas no estilo punk.

Continua depois da publicidade

Em 1975, Kramer chegou a ser preso por tráfico de drogas e ficou na detenção por dois anos. Depois, tocou com artistas e bandas como GG Allin, Was (Not Was) e Rage Against the Machine.

Em 2005, veio ao Brasil com o MC5, para um show histórico no Fábrica Lapa, em São Paulo, dentro da programação do Campari Rock.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O pianista, compositor e arranjador Sergio Mendes, grande nome do samba-jazz, morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira (6). Mendes foi um dos responsáveis por...

BR

O músico Daniel Belleza, vocalista da banda Daniel Belleza e os Corações em Fúria, morreu na quinta-feira (27), em São Paulo, após lutar contra um...

Gringolândia

Seth Binzer, conhecido como Shifty Shellshock, morreu aos 49 anos em sua casa em Los Angeles (EUA). A causa da morte não foi divulgada....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos