A Bratislava, banda que une rock, pop e música brasileira, apresenta um olhar suave e sensual para recriar memórias que surgem pelos sentidos, pela audição e pelo paladar. Com tom oitentista, Sabor Fantasma é uma canção ao mesmo tempo com desejo e coração partido, com tesão e com saudade. Ela é a primeira amostra do álbum homônimo da banda, quinto da carreira, que será lançado em agosto.
“O sabor do beijo que ficou como um eco na boca de um dos amantes, a lembrança do sabor da pessoa amada . Já ouviram falar de memória olfativa, ou memória auditiva, sentir certos cheiros ou ouvir certos sons que te transportam para algum momento do passado? Em Sabor Fantasma a gente se depara com algo como ‘memória do paladar’, a sensação de que um gosto específico suscita uma memória, um sentimento forte, um desejo”, conta Victor Meira, responsável pelas letras, vozes e teclas da banda, que conta também com José Roberto Orlando (baixo), Felipe Gonçalves (guitarra), Gustavo Franco (bateria) e Jonas Andrade (guitarra).
Fundada há quase 15 anos pelos irmãos baianos Victor Meira e Alexandre Meira, a banda lançou 4 discos, fez turnês pelo Brasil e tocou em grandes festivais como Lollapalooza, COMA, Bananada, Conexão e Festival DoSol. Se reinventando em lutos, lutas, poesia e dureza, a banda encara o momento como um fechamento de ciclo e espaço para um marco de recomeço: por isso o disco homônimo.
“Estamos trazendo vibes de toda a carreira da banda para esse disco. Canções mais carinhosas, outras mais brabas. Letras mais acessíveis e fáceis de se compreender, assim como letras mais enigmáticas e imagéticas também. Enfim, reúne tudo o que a Bratislava já foi e que pode ser. O disco que finalmente leva o nome da banda é o disco com o qual a banda tá confortável em dizer: isso aqui é a gente”, celebra Victor.
O álbum é uma realização da Inova Com Cultura em parceria com Marã Música com apoio da Inova Com Valor e realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ProAC.