O que você está procurando?

Crédito: Eduardo Pasqualini

BR

Fantástico Caramelo lança seu segundo disco, Nas Colinas Astrais; ouça!

Ao longo deste ano, os catarinenses da Fantástico Caramelo apresentaram os singles que dão corpo ao álbum Nas Colinas Astrais, o segundo de sua discografia, que lançam agora. O trabalho explora o lado mais místico do grupo, com letras que fazem referência a temas como a astrologia, enquanto criam cenários surreais compostos por naves espaciais e pirâmides amazônicas.

A sonoridade, por sua vez, conduz a viagem do disco por meio de elementos do rock alternativo, do indie pop e da psicodelia – com a presença de muitos synths e riffs de guitarra. Percorrendo oito faixas, o grupo de Rio do Sul (SC) constrói um álbum que traz, ao mesmo tempo, toques de nostalgia e de atualidade.

O disco do Fantástico Caramelo começa com o último single a ser lançado, Formigas Australianas, que chegou às plataformas no início de agosto.

Continua depois da publicidade

“A abertura do álbum com essa faixa é uma declaração ousada, estabelecendo desde o início que esse não é um disco comum. Essa música evoca uma mistura de influências, tanto culturais, quanto emocionais. A imagem das formigas australianas carregando migalhas, como se fossem nossas lembranças, é como uma metáfora sobre as escolhas do passado e seu impacto no presente”, conta Nayara Lamego, vocalista e compositora da banda.

As oito faixas do álbum são frutos da parceria da artista com Henrique Marquez, guitarrista e compositor. A direção musical do disco é de Gabriel Alves (guitarra e synths) e a cozinha conta com Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).

A identidade visual do álbum, assinada por Grazzus Cunha, propõe uma viagem visual inspirada pelos anos 80, década marcada pela disco music e melodias espaciais. Além disso, as ilustrações que compõem as capas dos singles – e do disco – criam uma extensão visual das composições.

Na capa do álbum, as figuras que formam a união de dois elementos simbolizam a essência do processo criativo da banda.

Continua depois da publicidade

“Essa junção não é aleatória. É uma manifestação da dualidade inerente à arte e à vida. Representa a fusão do passado nostálgico e do presente audacioso, refletindo a própria alma das composições. A paleta de cores, por sua vez, evoca a efervescência dos anos 80, com uma aura etérea e futurista”, revela Grazzus Cunha.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Snow Patrol lançou o oitavo álbum de estúdio, The Forest Is The Path, o primeiro em seis anos da banda norte-irlandesa. O sucessor de Wildness...

BR

O Du Rompa Hammond Trio lançou através do selo Blue Crawfish Records, o segundo álbum de estúdio. Com influências do soul jazz, da música...

Gringolândia

O duo madrilenho Hinds lançou Viva Hinds, o quarto álbum de estúdio e um manifesto de vida e poder. Quatro anos se passaram desde...

BR

O músico Ale Sater lançou Tudo Tão Certo, seu aguardado disco de estreia pela Balaclava Records. Depois de anos de estrada no vocal e...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos