O que você está procurando?

Divulgação

BR

Hurricanes mantém energia rock no álbum “Back To The Basement”

A banda de rock e blues Hurricanes lançou seu segundo disco de estúdio, Back To The Basement. O grupo se mostra mais maduro neste novo trabalho, entregando a mesma energia contagiante pela qual é conhecido, mas também explorando novas sonoridades e dinâmicas nas composições.

O novo álbum, já disponível em todas as plataformas, chega um ano após o disco de estreia do grupo, que teve ótima recepção pelo público e crítica pela sua estética vintage e cheia de energia. Back to the Basement contém oito faixas que foram criadas de forma espontânea e livre, explorando novas texturas e sonoridades, e novamente produzido pelo guitarrista da banda, Leo Mayer

Como o próprio título indica, Back to the Basement literalmente nasceu em um porão, na casa do baixista Henrique Cezarino, em ensaios despretensiosos poucos meses após o lançamento do primeiro disco.

Continua depois da publicidade

“Começamos a escrever um segundo disco sem ideia de data de lançamento, nem nada, e pra nossa surpresa as coisas começam a andar de forma muito rápida. A gente começou a rascunhar o disco em dezembro do ano passado, e em fevereiro, março, a gente já estava no estúdio gravando”, conta Leo.

A experiência de ter gravado o disco de estreia, aliada com esse processo criativo espontâneo, trouxe uma nova maturidade ao grupo: além de terem feito suas melhores composições até hoje, a banda conseguiu explorar novos elementos e texturas no estúdio.

As músicas novas incluem instrumentos novos, como violões em Big Eyes, pianos elétricos em Down The Street, camadas de percussão em Over The Moon. O resultado é um álbum muito mais dinâmico, em contraste aos arranjos mais crus do primeiro álbum.

Mas isso não quer dizer que a Hurricanes perdeu sua essência: o foco ainda é no aspecto “ao vivo” da banda, que é conhecida pelos seus shows cheios de dinâmica e energia contagiante (elogiado até mesmo pela clássica banda The Black Crowes, quando o Hurricanes abriu o show dos americanos no Espaço Unimed no ano passado).

Continua depois da publicidade

Durante as gravações do novo disco, a banda testou as composições ao vivo, observando a reação do público e amadurecendo nesse processo as ideias que entrariam ou não no álbum, de modo natural e espontâneo.

A banda foi fundada por Leo e o vocalista Rodrigo Cezimbra em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino.

No disco novo, algumas composições foram resgatadas desse momento da banda: “Big Eyes é uma música que é lá de Santa Maria, ainda quando a gente morava no Rio Grande do Sul, e Down The Street é uma das primeiras composições minha e do Rodrigo aqui em São Paulo já.”

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Lançado de forma independente, o álbum de estreia dos paulistas da Rã, já está disponível nas principais plataformas digitais. Intitulado Praia Grande Shore, o...

BR

Um dos grandes do rap nacional e nome histórico do hip hop carioca, Daniel Shadow faz de sua arte uma carta de respeito pelas...

BR

Três anos depois do lançamento de Barco Futuro, sucessor do álbum visual A Trilha da Trilha, o músico e escritor Juliano Costa (Primos Distantes,...

BR

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano lançou seu álbum de estreia, Quase Tudo Mundo, com produção musical de Yuri Queiroga. Dialogando com as...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos