O power trio mineiro de blues punk Shiron The Iron colocou no streaming o EP Whatever, com três faixas que enaltecem a mistura do rock alternativo e punk com pitadas do blues da cigar box e muita ironia nas letras.
Shiron the Iron é Shairon (voz, cigar box guitar e também ilustrador do Rock in Rio e Lollapalooza), Flávio Freitas (bateria) e Felipe Valderrama (percussão e beats eletrônicos).
Neste registro, o Shiron the Iron ainda conta com a participação do músico e produtor Leonardo Marques no sintetizador, piano – ele, que já venceu um Gramy Latino e tem duas nomeações, é ainda o responsável pela mix e master de Whatever.
Junto ao EP, a Shiron the Iron lança o despretensioso videoclipe para Bored as Me, escrito e dirigido pela banda, e gravado no interior de Belo Horizonte. Quem assistir vai ver muita influência da estética torta e divertida do western spaguetti.
Whatever marca uma fase mais punk e experimental, com adição forte de percussão, que traz outros ritmos à sonoridade do sempre ousado da banda.
O humor, uma marca constante da banda, também marca presença, a exemplo da faixa Anitta vs Iggy Pop, que remete a um duelo entre o funk e o punk – além de ser uma faixa com uma inusitada mistura entre os citados estilos.
Já Bored as Me, uma música sobre tédio, é a primeira música na história da banda com violão, aqui em um dueto com a gaita (tocada por Digô, da banda Moons, como convidado especial).
“O nome do disco vem de uma preocupação, de uma inquietude de pisar em novos territórios, sem esquecer da cigar box, com muito slides e blues. Mas tem o funk e letras questionadoras com ironia. É tudo brincadeira, mas enfiando o dedo na ferida, uma marca registrada da Shiron the Iron”, conta Shairon.