O power trio paulistano Selva Stone lançou o EP Sintomas, o primeiro da carreira, com distribuição da gravadora Virgin Music. O registro mostra um tradicional rock n’ roll com referências distintas, que vão do sertanejo ao heavy metal. As músicas, todas elas com videoclipe, falam diretamente com as emoções do dia a dia.
Composto por cinco músicas, Sintomas fala sobre temas cotidianos, que estão presentes na vida de todos nós, como transtornos, relacionamentos, superação e até mesmo sobre nossas origens.
Além de misturar elementos que mostram a identidade da banda, também é possível perceber cada vez mais evidente, a sintonia entre os membros, que põe em letras e melodias, a identidade do Selva Stone.
“Acho que a cada trabalho a gente encontra cada vez mais nosso denominador comum, aquilo que nos atrai para colocar no palco e trocar energia com o público. Nesse momento atual, a nossa máxima é essa, mostrar nossa verdade na música e que ela possa se comunicar cada vez mais, com mais pessoas”, conta o vocalista Diego Duarte.
O EP Sintomas foi gravado durante três dias de imersão, no ForestLAB, com o renomado produtor musical, Lisciel Franco. Durante esse período a banda teve acesso a instrumentos e aparelhagem raros, que conferiram uma harmonia própria ao som das músicas, em uma gravação analógica.
Na oportunidade, também foram gravados os clipes das cinco músicas. Foi a partir de toda essa experiência, que o Selva Stone teve a oportunidade de ver seu trabalho lançado pelo selo Virgin Music.
“O ForestLAB é sem dúvida, um lugar em que todo artista deveria ter a oportunidade de estar, o tempo que passamos por lá foi um momento muito especial para nossa conexão como banda. A oportunidade do lançamento pela Virgin surgiu por acaso. O Lisciel gostou do nosso trabalho e nos indicou para o lançarmos o trabalho com ele (Selo ForestLAB) e a Virgin Music. Esperamos que essa parceria dê muito certo”, celebra o baixista João Witkowski.