A banda swave está sempre produzindo alguma coisa nova. Depois do EP por enquanto é isso (Deck) e do single longe do fim, agora lançam egotrip, uma viagem pelas influências deles, que passam pelo garage, rock alternativo e powepop dos anos 90 e 00, “mas com o nosso jeitinho”, explica o guitarrista Murilo Benites
“A música é um convite para refletir sobre o preço de ’15 segundos de adoração’, ou seja, a vontade de vender uma história que não é real a troco de nada e o vazio que fica quando esquecemos nossa verdade por uma ficção”.
A letra narra a história de uma pessoa que se perdeu em seu próprio ego, acreditando em suas mentiras para justificar suas escolhas e se esquecendo de onde veio e de quem a ajudou.
“Além disso questiona: ‘Quem é você?’, revelando a dificuldade de enxergar a verdade sobre nós mesmos quando estamos presos em medos e ilusões. A música nos lembra que o mundo não gira em torno de nós, e que tudo volta”, finaliza.
A faixa também reflete sobre o impacto de viver em função da aprovação alheia, onde sonhos genuínos são trocados por uma realidade superficial e efêmera.
O videoclipe, dirigido e filmado pela própria banda, é uma extensão desse questionamento, apresentando um personagem fictício que vive essa egotrip.