Entre quinta-feira e sábado (21 a 23), acontecerá o festival online aCorde Sessions, veiculado no YouTube e no Instagram do aCorde, site especializado na música feita em Sergipe. A programação conta com bandas já conhecidas do circuito alternativo do estado, além de apostas do cenário independente sergipano.
Açocena, Cidade Dormitório, Madame Javali e Maria Scombona se apresentarão com sessions gravadas de forma remota durante o período de isolamento social, que serão veiculadas em estreia no YouTube.
A abertura fica por conta de Sandyalê, com apresentação ao vivo baseada no seu último álbum, Árvore Estranha, veiculada nos perfis do Instagram e do Youtube do aCorde.
Programação
22 de maio, sexta-feira
21h | Cidade Dormitório
22h | Madame Javali
23 de maio, sábado
21h | Açocena
22h | Maria Scombona
As bandas
Açocena
Açocena foi formada em 2019 e é composta por Daguada (voz e violão), Willyane Corumba (percussão) e Camilo Santana (guitarra). A banda aposta num formato peculiar, influenciado por referências diversas, inclusive de fora da música. O experimentalismo do Cinema Novo, a malemolência do samba-rock e da black music, passando pelo forró.
Cidade Dormitório
Cidade Dormitório é Yves Deluc (voz e guitarra), Fábio Aricawa (bateria) e Lauro Francis (baixo). Foi formada em 2015, a partir das composições lo-fi de Yves no Soundcloud. Em 2019 lançaram o primeiro álbum, Fraternidade-Terror, caminhando entre a estética psicodélica e o sotaque nordestino.
Madame Javali
Madame Javali começou em 2016 e é formada por Allan Jonnes (voz), João Mário (guitarra), Luno Torres (baixo) e Gabriel Perninha (bateria). Baseada na fusão da poesia falada com o rock psicodélico e beats eletrônicos, lançou seu primeiro álbum em 2019, Luz Dentro do Caos.
Maria Scombona
Maria Scombona foi formada em 1992, a partir das inquietações de Henrique Teles, vocalista e responsável pelas composições. Mesclando funk rock, blues, baião e samba de coco, a banda já contou com várias formações.
A mais marcante delas conta com Saulo Ferreira (guitarra) Rafael Jr. (bateria) e Robson Souza (baixo). No festival, se apresentará com uma formação alternativa, com Gabriel Galvão (guitarra) e Paulo Antônio (baixo).
Sandyalê
Sandyalê é cantora e compositora e lançou seu segundo álbum, Árvore Estranha, em 2019. Apresentando uma sonoridade baseada no triphop, post-punk e new wave, aposta nos timbres eletrônicos para construir uma nova sonoridade, com influências de Fiona Apple e da banda francesa Fishbach.