Andreas e Yohan Kisser tocam Villa-Lobos no Teatro Bradesco

Andreas e Yohan Kisser tocam Villa-Lobos no Teatro Bradesco

Andreas Kisser sobe ao palco ao lado de seu filho, o multi-instrumentista Yohan Kisser, para apresentar concerto dedicado à magníssima obra de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), acompanhados pelo consagrado Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, percussão de Rodrigo Valverde e Vinicius Barros, com direção visual de Otavio Juliano. A apresentação, no Teatro Bradesco, em São Paulo, acontece no dia 6 de novembro. Os ingressos para esta apresentação especial custam a partir de R$40,00 e já estão à venda em uhuu.com e pontos autorizados.

A proposta une a intensidade da guitarra elétrica com a sofisticação da música de câmara, mostrando que a obra de Villa-Lobos, considerado o maior compositor brasileiro de todos os tempos, pode transitar com naturalidade entre diferentes universos. O repertório contempla clássicos como Ciranda das BachianasO Trenzinho na Estação e Suíte Popular, revelando novas leituras que aproximam o público da genialidade do compositor.

Com mais de 35 anos de trajetória à frente do Sepultura, Andreas já se apresentou nos cinco continentes, gravou trilhas para o cinema, participou de eventos históricos como a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016 e dividiu o palco com nomes como Alice Cooper, Guns N’ Roses e Anthrax. Ao lado dele está Yohan Kisser, de 27 anos, compositor e violonista formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, integrante das bandas Sioux 66 e Kisser Clan, e dono de um projeto autoral que mescla influências da música brasileira, do rock e da música erudita. 

O concerto conta ainda com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, grupo fundado em 1935 e integrante do corpo artístico do Theatro Municipal, atualmente formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Rafael Cesario (violoncelo). Reconhecido pela crítica, o quarteto já foi premiado com o APCA e o Carlos Gomes, consolidando-se como referência da música de câmara no Brasil.

Segundo Andreas, a apresentação é “uma oportunidade única de mostrar que a música não tem fronteiras, e que Villa-Lobos pode ser celebrado tanto em uma sala de concerto quanto com a energia da guitarra elétrica”.

Villa-Lobos foi um dos principais representantes do nacionalismo na música erudita, incorporando elementos folclóricos brasileiros. A interpretação de Villa-Lobos por Andreas Kisser, compositor e guitarrista da banda de heavy metal Sepultura, e Yohan Kisser, multi-instrumentista e arranjador, atrai tanto fãs de música clássica para o rock/metal quanto fãs de metal para a música erudita, promovendo um intercâmbio cultural valioso.