O que você está procurando?

Foto: Marcelo Marafante

Agenda

Arena Festival recebe Braza, Dead Fish, Zimbra, Supercombo e mais em Santos

Santos recebe no fim de semana mais uma edição do Arena Festival, evento que vai trazer sete grandes nomes do rock nacional em uma maratona de shows: Braza, Dead Fish, Supercombo, Zimbra, Scalene, Esteban e Gloria. O evento tem início no sábado (13), ao meio-dia, e termina apenas no domingo (14), às 2 horas.

Confira mais sobre as atrações do Arena Festival

Braza

A banda carioca Braza está em atividade desde 2016 com o ritmo reggae fusion, que mistura o reggae a vários outros gêneros.

Ela é formada por três ex-integrantes da banda Forfun: Danilo Cutrim (guitarra e voz), Vitor Isensee (teclado e voz) e Nicolas Christ (bateria), além de Pedro Lobo (baixo e voz), e marcou participação em grandes festivais pelo Brasil, como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Porão do Rock.

Continua depois da publicidade

Em 2022, a Braza lançou o álbum Eita, que traz uma mistura da herança cultural brasileira com linguagens mais contemporâneas da música popular e vários ritmos como funk carioca junto de rap e reggae.

Entre as faixas de destaque estão Andei Andei, com Samba e Reggae, Avenida, que abre o álbum com funk carioca e kuduro, e Cartas do Tarô.

Dead Fish

Famosa por seu discurso político que aborda saúde, educação, denuncia, desigualdades e violência, a Dead Fish é uma das principais bandas de hardcore do Brasil. Formada nos anos 1990 no Espírito Santo, a banda lançou seu primeiro álbum de forma independente em 1998, chamado Sirva-se.

Em 2022, o Dead Fish lançou os discos 30+1 parte um e 30+1 parte dois, em comemoração aos 30 anos de carreira da banda.

Continua depois da publicidade

Anarquia Corporation, Você, Urgência e Ponto Cego poderão ser conferidas no show da banda capixaba.

Supercombo

A banda de rock alternativo foi formada em 2007, também no Espírito Santo, trazendo como temática principal os dilemas e emoções do dia a dia e tornando-os mais profundos.

A formação atual da banda é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro ‘Toledo’ Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria).

Com quase meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e mais de um milhão de inscritos no YouTube, a banda arrasta multidões pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro de 2022, lançou seu primeiro DVD ao vivo, Quando a Terra Era Redonda, gravado antes da pandemia. Junto com o DVD, a banda disponibilizou o single Todo Dia é Dia de Comemorar.

Zimbra

Os santistas da banda Zimbra lançaram este ano o single Abismo em estúdio e acústico, que também faz parte do álbum Sala Dois.

Formada em 2010, a banda já percorreu o Brasil em turnês, passando pelos festivais Rock in Rio em 2019 e Lollapalooza em 2016.

Scalene

Gustavo Bertoni, Lucas Furtado e Tomas Bertoni formam a Scalene, banda brasiliense de stoner rock fundada em 2009, com influências de grupos internacionais.

Continua depois da publicidade

Em 2022, a Scalene vem a Santos com o mais recente lançamento, Labirinto, que tem uma veia mais experimental e traz participações do rapper Edgar na faixa Ouroboros e da banda americana O’Brother na faixa Fortuna.

Esteban

Na carreira solo desde sua saída da Fresno em 2012, Esteban Tavares coleciona cinco álbuns e vários singles, seguindo a linha do indie pop.

Em junho de 2022, o cantor relançou a canção As Terças Podem Se Inverter, do álbum Saca La Muerte de Tu Vida, lançado em 2015. Desta vez, a faixa contou com a participação especial de Lucas Silveira, vocalista da Fresno.

Gloria

Direto do underground emo, a banda Gloria ganhou espaço no Metal com o sub gênero Metalcore, na qual é referência no país. Na atividade desde 2002, a banda é formada por Mi Vieira nos vocais, Peres Kenji e Vini Rodrigues nas guitarras e Leandro Ferreira na bateria.

Continua depois da publicidade

Ao todo, o Gloria lançou cinco álbuns e agora vem a Santos com os singles Passageira, Falso Messias e Caos e Dor.

Ingressos

Os ingressos para o Arena Festival custam a partir de R$ 70,00 a meia-entrada e podem ser adquiridos pelo site do Articket.

O Arena Club está localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Mathias, Santos.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos