Os shows do Avenged Sevenfold no Brasil foram adiados. As apresentações aconteceriam em São Paulo e Curitiba no dias 2 e 4 de outubro, respectivamente. O vocalista Matthew Shadow compartilhou um vídeo explicando o motivo do adiamento e sinalizou que as apresentações devem ocorrer entre janeiro e fevereiro. Os ingressos continuam valendo para os shows que serão remarcados.
Confira abaixo a íntegra da explicação de M Shadow sobre o adiamento dos shows do Avenged Sevenfold.
“E aí, pessoal, tudo bem? Tenho uma notícia desanimadora: vamos ter que adiar a turnê pela América Latina.
Tive um problema com a minha voz depois do Louder Than Life. Acabei ficando um pouco doente e achei que a garganta estava ruim por causa disso. Quando cheguei na Argentina, pensei que fosse por conta da viagem e da correria. Na segunda e na terça, dormi bastante, mas não senti nenhuma melhora, então adiamos Buenos Aires. No dia seguinte, dormi bastante, acordei e percebi que ainda não estava melhorando.
Procurei um ótimo médico aqui na Argentina, fiz um exame na garganta e descobri que tenho um hematoma na prega vocal esquerda. É a mesma lesão que eu tive em 2017. Só que, naquela época, decidi continuar cantando, tomei um monte de remédios e isso acabou resultando em cirurgia.
Então, basicamente, se eu parar agora, vou precisar de algumas semanas de repouso vocal e depois alguns meses de reabilitação. Assim, conseguiremos remarcar essas datas para vocês. Preciso tomar a decisão responsável aqui e interromper tudo.
Essa vai ser a última vez que falo por algumas semanas. Parte meu coração ter que fazer isso, mas vamos conseguir reagendar os shows para Janeiro. Peço desculpas a todos que já tinham feito planos e gasto dinheiro. Espero que esse aviso ainda seja cedo o suficiente para que vocês consigam se organizar e ajustar tudo para as novas datas em Janeiro.
Peço desculpas também às bandas; todas já vieram até aqui, nossa equipe já está toda aqui, os equipamentos também, tem muita coisa envolvida nisso. Mas eu preciso tomar a decisão responsável e simplesmente não consigo cantar desse jeito. Não quero passar por outra cirurgia. Então, vamos pelo caminho mais sensato agora: parar por alguns meses.
Lamento muito que isso tenha acontecido. É uma droga. Mal posso esperar para ver vocês em Janeiro. Perdão!