Haja coração! A terça-feira (11) já começou daquele jeito para os fãs do Blink-182. Após muita especulação, o guitarrista Tom DeLonge está de volta à banda. Além disso, o grupo anunciou uma turnê mundial, com a primeira apresentação no Brasil, no Lollapalooza, além de um álbum novo, ainda sem nome e data definidos. O primeiro single, Edging, sai na sexta-feira (14).
Formado em 1992, o Blink-182 é um dos maiores nomes do pop punk mundial. Em sua discografia tem clássicos como Dude Ranch (1997), Enema of the State (1999), Take Off Your Pants and Jacket (2001) e Blink-182 (2003).
No final de janeiro de 2015, a rádio CBS revelou que o guitarrista Tom DeLonge havia deixado o grupo. Segundo a declaração publicada, DeLonge não estava mais interessado em trabalhar com a banda e desejava dedicar-se “a outras atividades fora do mundo da música”.
Sem perder tempo, Matt Skiba, do Alkaline Trio, foi confirmado como substituto temporário de DeLonge.
Posteriormente, em 2016, a banda anunciou a gravação do sétimo álbum de estúdio, California, agora com Skiba nos vocais e guitarra.
Com Skiba ainda na banda, o Blink-182 lançou mais um álbum, Nine (2019). Mas isso nunca diminuiu o ímpeto dos fãs de quererem ver DeLonge novamente no line do grupo.
A vinda ao Brasil se torna ainda mais emblemática se levarmos em consideração que Travis Barker superou o seu medo de voar, após um grave acidente aéreo, Tom DeLonge retornou e Mark Hoppus venceu um câncer recentemente.
Turnê mundial do Blink-182 com Tom DeLonge e Brasil na rota
A turnê mundial do Blink-182 começa em 11 de março, em Tijuana, no México. Depois já segue para a América do Sul, com shows no Peru, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Brasil. Posteriormente, os músicos retornam ao México, antes de embarcarem por uma extensa turnê por Estados Unidos e Canadá, entre maio e julho.
Em setembro, a banda segue para o Reino Unido e Europa, onde permanece até outubro. Antes de uma breve pausa, o Blink-182 ainda se apresenta no When We Were Young Festival, que vai reunir dezenas de bandas emblemáticas de pop punk e emo em Las Vegas.
Por fim, a agenda está ocupada até o início de 2024, quando eles embarcam para uma turnê na Oceania, com shows na Austrália e Nova Zelândia.