Festival Campeonato Mineiro de Surfe reúne bandas de surf music em SP

Festival Campeonato Mineiro de Surfe reúne bandas de surf music em SP

Na véspera do feriado de Proclamação da República, 14 de novembro, o Red Star Studio recebe a segunda edição paulista do festival Campeonato Mineiro de Surfe. Chamada de 2º Campeonato Mineiro de Surfe (o Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe continua sendo em Belo Horizonte), o evento contará com quatro bandas, incluindo os dinamarqueses The Tremolo Beer Gut, em sua segunda turnê brasileira.

A noite começa com os paulistanos Os Brutus, composto por Doug Primitivo (guitarra), Fantasma Marciano (baixo) e Tubarão Cervejeiro (bateria). O trio formado em 2010, reúne elementos da surf music clássica como Dick Dale e Link Wray aos timbres do punk rock e lançou seis álbuns pela icônica gravadora Baratos Afins, sendo o split com a banda peruana Los Protones, Double Feature, o mais recente.

Na sequência, sobe ao palco o Reverendo Frankenstein. Formado em Santo André em 2012, o quarteto mistura diversas influências que vão do psychobilly ao punk rock, com forte presença da surf music para criar um monstro com identidade própria, como a criatura do livro de Mary Shelley. Atualmente, M.Krempel (voz), Alex from Hell (guitarra), Villa von Zorch (baixo) e Renan Pigmew (bateria) preparam um EP que será lançado no início de 2025.

Fechando a programação nacional, o Jaguatirica Fever (de Tietê/SP) mostra músicas do seu recém-lançado EP de Halloween, Fear of the Shark, além de faixas do álbum de estreia, Felino, lançado em maio. A banda foi formada por Guilherme Capela e Douglas Dolão (guitarras), Andreas Jaguary (baixo) e Vitor Sttufa (bateria) em 2019.

Finalmente, os dinamarqueses The Tremolo Beer Gut farão o encerramento da festa. Com mais de 25 anos de carreira e oito álbuns lançados, incluindo o compacto Caipirinha River Cruise/A Minha Menina pelo selo Reverb-Brasil, o quarteto retorna para sua segunda turnê nacional, após sua passagem por aqui em 2016. Formada em 1998, a banda conta com os guitarristas Jengo e The Great Nalna, o baixista Per Sunding e o baterista e fundador Jesper “Yebo” Reginal.

Serviço

2º Segundo Campeonato Mineiro de Surfe

Local: Red Star Studios – Rua Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros – São Paulo/SP

Entradas antecipadas: R$ 30,00 (R$ 50,00 na hora)

Ingressos

Horário: 19h

Bandas: Os Brutus, Reverendo Frankenstein, Jaguatirica Fever (Tietê/SP), The Tremolo Beer Gut (Dinamarca)