A banda veterana do metal torto Converge chega ao Brasil para um show único no próximo domingo (10), no Cine Joia, em São Paulo. A realização é da Powerline Music & Books. Ingressos já estão à venda.
Converge, formada em 1990, em Salem, nos Estados Unidos, é uma veterana banda que faz uma mistura única e mundialmente reconhecida entre o hardcore e o metal, que ajudou a popularizar e definir os gêneros metalcore e mathcore.
Nesta inédita passagem por São Paulo, o Converge preparou um setlist que vai contemplar músicas de distintas fases da banda, incluindo petardos do clássico Jane Doe, do integrante Axe to Fall e do moderno The Dust in Us.
Faixas de tantos outros discos também são aguardadas, como do mais recente lançamento, Bloodmoon: I, de 2021, composto em parceria com a renomada cantora e musicista norte-americana Chelsea Wolfe.
A pluralidade do Converge é criar músicas que dilaceram e, quase num mesmo instante, trazem conforto. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.
Com 33 anos de atividades, o Converge se tornou uma das bandas mais cultuadas da música pesada desde o lançamento do quarto disco, em 2001, o icônico – e caótico – Jane Doe: um álbum que rompeu estruturas com tempos quebrados, vocais alucinados e um peso descomunal para os padrões do início daquela década.
O quarteto é desde o início dos anos 2000 formado por Jacob Bannon (vocal), Kurt Ballou (guitarra), Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria). Cada integrante possui uma biografia recheada de feitos.
O Converge é seguido de perto por uma enorme legião de fãs, fanáticos pelas diversas texturas sonoras e a aura caótica oferecidas em doses cavalares, numa intensidade e dinâmica comparadas ao que fazem bandas tão seminais quanto, como Neurosis, The Dillinger Escape Plan e Norma Jean.