Nossas redes

O que você está procurando ?

Elza Soares - Blog n' Roll
Elza Soares - Blog n' Roll
Crédito: Elizabeth Martins Campos / Divulgação

Agenda

Elza Soares será celebrada no Festival Sarará, em agosto

O nome de Elza Soares foi um dos primeiros a ser confirmado na edição de retomada do Festival Sarará, marcada para o dia 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Para os organizadores, A Mulher do Fim do Mundo trazia – por meio da sua obra e potência – a personificação da mensagem que pretendem passar com a realização do evento. Elza Soares fez a sua passagem em janeiro de 2022 e, agora, o Sarará homenageia e celebra a sua existência.

Para isso, o festival, que é realizado pela produtora A Macaco, convidou as cantoras Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba para subirem ao palco em um tributo no qual irão mergulhar no cancioneiro da artista.

Anteriormente escalada para participar do show de Elza Soares, Rebecca passa a integrar o line-up com uma apresentação própria. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Publicidade

“Enxergo a contribuição de Elza para além da música, estamos falando sobre a maior de todos os tempos, a artista do milênio. Ela é a representação e a referência do que o Sarará quer compartilhar e evidenciar sobre as mulheres nesta edição”, declara Carol de Amar, diretora artística do festival.

“A homenagem, na verdade, será o show inédito que Elza idealizou para o DVD em comemoração de seus mais de 70 anos de carreira, porém interpretado por outras vozes. Eu e Mônica Brandão, minha parceira na curadoria do Sarará, buscamos levantar nomes que representassem um pouco de Elza em diferentes formas”.Carol de Amar, diretora artística do festival

Teresa Cristina entende que esse tributo carrega uma simbologia muito importante. “Cabe a nós enaltecer o que essa mulher fez em vida e o legado que ela deixou para a gente que continua aqui lutando, principalmente para que as gerações futuras não esqueçam quem ela foi”, afirma.

Outro nome escolhido para a homenagem é a cantora mineira Nath Rodrigues, que define Elza como um foguete que atravessou diferentes épocas musicais.

“É muito bonito ver várias artistas que constroem cada uma a sua narrativa sendo conectadas por esse ícone que é a Elza Soares”, pontua.

Publicidade

Até o momento, o Festival Sarará 2022 já anunciou: Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Karol Conká, Marina Sena, Gilsons, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Emicida convida Cynthia Luz, BK’ e Orochi.

Mais atrações e novidades serão reveladas em breve.

Serviço
Festival Sarará 2022
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 12 horas
Onde: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte – MG)
Ingressos: Vendas abertas via Sympla (acesse aqui).

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A convergência entre a sensação de (finalmente) alcançar a completude e viver uma imersão com ricas trocas musicais foi o guia para a criação...

Agenda

O Turnover, banda de indie rock de Virgínia (EUA), traz a turnê do último álbum Myself in the Way à América Latina no próximo...

Gringolândia

Após cancelar a apresentação no Lollapalooza Brasil, a banda Paramore surpreendeu ao lançar uma versão de Burning Down The House, clássico do Talking Heads....

Agenda

Duas forças do hardcore contemporâneo farão suas estreias no Brasil em março: Angel Du$t (EUA, formado inicialmente por integrantes do Turnstile e Trapped Under...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos