O que você está procurando?

Agenda

Minuto Indie anuncia nova edição do Festival 5 Bandas

Depois de um hiato pandêmico, o Festival 5 Bandas anunciou uma nova edição para o dia 31 de agosto, em São Paulo. Criado em 2014 por Alexandre Giglio, o Minuto Indie deixou de ser um blog/canal de youtube para ganhar os palcos com uma curadoria do que se destaca na música feita atualmente.

Um festival com o que há de mais novo e em destaque na cena contemporânea. Essa é a ideia do 5 Bandas, que surgiu de um quadro no canal do Minuto Indie, em que Giglio indicava cinco bandas para o público ouvir e prestar atenção.

Em sua quinta edição, o festival aporta em novo lugar em São Paulo, a Casa Rockambole, na Vila Madalena. Um crescimento gradativo para o evento que estreou em 2018, na Casa do Mancha em edição vinculada à SIM São Paulo, passou pela então Estúdio Bixiga, pelo Mundo Pensante e teve até uma edição carioca, no Estúdio Floresta.

Continua depois da publicidade

Entre os artistas que já passaram pelo palco do festival estiveram Glue Trip, Papisa, Gab Ferreira, Pessoas Estranhas, The Raulis, Luísa e Os Alquimistas, Muñoz, Vivian Kuczynski, Walfredo em Busca da Simbiose, Basement Tracks, YMA, Oto Gris, Catavento, La Leuca, Romero Ferro, Tantão e Os Fitas, ÀIYÉ , Leto e John Filme.

A novidade deste ano é que, junto com a plataforma de divulgação musical Groover, o 5 Bandas abre um edital que irá contemplar duas vagas para tocar no festival. Para se inscrever, a banda deve criar um perfil na plataforma e gerar uma campanha com uma música autoral, selecionando o edital “Toque no Festival 5 Bandas”. A inscrição é gratuita e segue aberta até 9 de junho. Bandas/cantores que já têm perfil criado na plataforma também podem participar.

Cada artista/banda poderá se inscrever uma única vez e tem como obrigatoriedade ser brasileiro. Não serão permitidas músicas com qualquer tipo de descriminação ou preconceito, seja de origem, raça, gênero ou idade.

A curadoria, feita pelo 5 Bandas junto com a Groover, levará em consideração a qualidade artística, momento de carreira, compatibilidade com o festival, qualidade de apresentação ao vivo e profissionalismo em todos os aspectos. O anúncio dos selecionados será divulgado no dia 14 de junho.

Continua depois da publicidade

“Essa parceria entre 5 Bandas e Groover faz com que a gente consiga potencializar o projeto ainda mais, nos permite pensar além da nossa bolha musical, dando oportunidades para artistas e bandas do Brasil inteiro poderem tocar num festival que tem o intuito de apresentar artistas novos. Nosso evento é um processo para fomentar a construção dos grandes performers de amanhã. Quem for selecionado não vai ganhar apenas um spot dentro de um festival, mas a exposição para um público que está prestando atenção, querendo uma novidade e quem sabe descobrindo ali sua mais nova banda favorita. Esse é o principal legado do 5 bandas”, ressalta Alexandre Giglio, fundador do Minuto Indie e diretor do festival 5 Bandas.

Festival 5 Bandas

31 de agosto – sábado
Casa Rockambole

Continua depois da publicidade

Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros

Inscrições edital

De 24 de abril a 9 de junho

Resultado: 14 de junho

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Já estão abertas as inscrições para a edição comemorativa de dez anos do music video festival (m-v-f-), que promove produções audiovisuais de bandas e...

BR

A 8ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM) ocorrerá entre os dias 3 de novembro e 6 de dezembro. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos