Em agosto, Santos será sede do seu maior festival de música independente nos últimos 25 anos. O Garage Sounds, evento itinerante que passará por 11 cidades brasileiras, incluiu Santos na rota. O lineup conta com 16 bandas. Elas se apresentam em 10 de agosto, a partir das 22h, na Arena Club.
Mesclando veteranos com gratas revelações, o Garage Sounds escalou para a etapa santista os seguintes nomes: Gloria, Hateen, Zander, Esteban, Surra, Molho Negro, Vulcano, Mar Morto, Paura, Statues On Fire, Bayside Kings, Dinamite Club, Cannon of Hate, Mistanásia, Blackjaw e Mars Addict.
“Nosso objetivo é oferecer uma festa plural, onde estarão presentes artistas de diversas subcategorias do rock: metal, indie, emo, punk e hardcore. Todas as datas receberão artistas de relevância nacional e também as bandas locais, para fortalecer a cena roqueira de cada cidade”, afirma o diretor do festival Leonardo Kenji.
Aproveitando o peso do festival, o Blog n’ Roll fará um especial com todas as bandas escaladas. A primeira a participar da série de postagens é a santista Mistanásia, que lançou recentemente o single Sonhos Soterrados, que estará presente no próximo EP.
A faixa é uma crítica ferrenha aos acidentes de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais. “Essa música é uma crítica a toda essa indústria que vem contaminando famílias, trabalhadores, tribos, com seus rejeitos de minérios. Tais rejeitos são armazenados em barragens sem o mínimo de controle e segurança”, comentam os integrantes.
Até o dia 10 de agosto, todas as bandas programadas para a edição santista serão entrevistadas pelo site. Além de Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Belém.
Nomes de peso no Garage Sounds
Entre os destaques da edição santista estão Molho Negro, que fez um show empolgante no último Lollapalooza. Além deles, Statues on Fire e Paura, que excursionam pela Europa anualmente.
Gloria, Hateen, Zander e Esteban contam com uma boa base de fãs na região. Mars Addict é a surpresa de São Paulo. Dinamite Club tem o apoio dos fãs de pop punk.
Da Baixada Santista, a curadoria também foi certeira nas escolhas. Vai da veterana Vulcano, eleita a maior de todos os tempos da região, segundo pesquisa feita por Blog n’ Roll e A Tribuna, em 2016, até os mais empolgantes da atualidade: Surra, Mar Morto, Bayside Kings, Cannon of Hate, Mistanásia e Blackjaw.
Os ingressos custam entre R$ 52,50 e R$ 105,00. Site.