James Hetfield: Metallica cancela shows em festivais, mas confirma turnê no Brasil

O Metallica cancelou a participação em dois grandes festivais, Sonic Temple e Louder Than Life, em função dos problemas médicos do vocalista James Hetfield. A boa notícia, entretanto, é que as apresentações no Brasil foram confirmadas pelo integrante.

O Sonic Temple acontece no dia 15 de maio, em Columbus, nos EUA. Enquanto o Louder Than Life será em 18 de setembro, em Louisville.

A WorldWired Tour do Metallica chega ao Brasil para quatro shows, junto com o Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, entre os dias 21 e 27 de abril. Porto Alegre (21), Curitiba (23), São Paulo (25) e Belo Horizonte (27) são as cidades escolhidas. No entanto, todos os shows estão com ingressos esgotados.

James Hetfield emitiu um comunicado nas redes sociais do Metallica falando sobre os shows cancelados e a confirmação do Brasil na turnê.

Confira abaixo o comunicado

Querida Família Metallica,

É doloroso escrever isto, mas tenho que avisar a todos que não vou conseguir tocar no Sonic Temple, nem no Louder Than Life este ano. É parte do meu contínuo esforço em ficar e me manter saudável. Eu tenho atividades do meu processo de recuperação muito importantes nestas datas que não podem ser remarcadas. Eu peço desculpas a todos os fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos combinando com os produtores para reembolsarem ou trocarem os ingressos. Meu objetivo com este comunicado é dizer ‘peço desculpas’ pra todos vocês.

A verdade é que eu não priorizei a minha saúde no ano passado e agora sei que a minha saúde mental vem em primeiro lugar. 

Olhando pelo lado bom, a minha terapia está indo bem. Foi super necessária para minha saúde mental, física e espiritual.

Quero reforçar que a banda vai tocar todos os outros shows anunciados para 2020.

Estou ansioso para voltar a tocar e rever nossos fãs na América do Sul em abril. E claro tocar no Epicenter em Charlotte, Welcome to Rockville em Daytona e Aftershock em Sacramento.

Estou otimista pro que virá depois de 2020. Agradeço as orações e ajuda de todos desde que fui pro rehab em setembro. Tal qual a “mosca sendo atraída pela chama” [tradução da faixa Moth Into Flame), ser apenas humano nesta carreira traz desafios gigantescos e pode ser muito difícil. A compreensão de vocês é uma cura”.