Nossas redes

O que você está procurando ?

Agenda

As lives da semana: do Dropkick Murphys com o Boss ao Festival da Vans

As lives de músicas têm sido um respiro de leveza nesta quarentena. Em resumo, diversos artistas nacionais e internacionais estão realizando performances online para fomentar entretenimento ao público. E opção é o que não falta, afinal, do eletrônico ao metal, são diversas as opções para os internautas. Enfim, para saber o que vai rolar durante a última semana de maio, confira abaixo a agenda de lives.

Lives: 26 de maio (terça-feira)

Phoebe Bridgers: A cantora de indie rock aparecerá ao vivo no Instagram da Hooligan Mag. Com direito a uma apresentação feita de sua cozinha, a transmissão começa às 21h.

Chris Carrabba: O líder do Dashboard Confessional fará uma performance ao vivo. Começa às 20h, no Instagram do Irving Plaza.

Publicidade

Ezra Furman: Ezra Furman divulgará mais uma apresentação do passado nesta terça-feira. Para assistir, basta acessar a página do Facebook às 17h.

Tigers Jaw:  A banda de rock alternativo escolheu as terças-feiras como data de encontro virtual. Dessa forma, a apresentação do dia 26 começa às 21h30, no Instagram do grupo.

Festival DoSol Sessions: A artista potiguar Ângela Castro será a atração desta terça-feira. Você pode assistir no Instagram ou YouTube do festival.

#EmCasaComSesc: Nesta terça-feira (26), às 19h, Mariana Aydar apresenta músicas de toda sua carreira. A princípio, o repertório incluirá sucessos como o lado B e músicas de seu último trabalho, Veia Nordestina.

Publicidade

Além disso, a apresentação contará com versões de composições de outros artistas. A cantora tem no forró a sua influência mais marcante, bem como aspectos de sofisticação e contemporaneidade.

Lives: 27 de maio (quarta-feira)

Sepultura: O projeto SepulQuarta continua. Semanalmente, a banda segue a programação com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra, assim como os clássicos da banda.

Ademais, nesta quarta o grupo receberá como convidado Billy Gould, baixista do Faith No More. Para assistir, acesse site oficial. A apresentação acontece das 16h às 18h.

Dave Matthews Band: Com o objetivo de beneficiar caridades, Matthews transmite shows históricos semanalmente. Para assistir, acesse site oficial. A performance acontece às 21h.

Publicidade

Fabio Brazza: O rapper fará uma apresentação para arrecadar fundos para a ONG Ação Geral. Ao mesmo tempo, nesta quarta feira (27) Brazza promete estrear o último single de seu novo álbum, previsto para junho. A live tem começa às 19h pelo YouTube.

Doom Saloon: O festival virtual focado em som stoner reúne nesta semana ClutchCrowbarBlacktop Mojo Saul a partir das 17h. Os ingressos custam 9 dólares e podem ser adquiridos por aqui.

Moses Sumney: Dando sequência a programação online do MoMA, Nick Hakim e Moses Sumney se apresentarão às 21h30. Clique aqui para se registrar no evento.

Festival DoSol Sessions: No dia 27 de maio, o artista da vez será Luan Bates. Para assistir, acesse o Instagram ou o YouTube.

Publicidade

#EmCasaComSesc: Na quarta-feira, às 19h, o convidado da vez é Lula Barbosa, que fará uma retrospectiva de seus mais de 30 anos de estrada e mais de 20 discos gravados.

No repertório, estão composições próprias, como por exemplo Desejos e Delírios e História de Amor, além de canções de grandes nomes da música brasileira, como Dori Caymmi, Paulinho Nogueira, Milton Nascimento, Chico Buarque e Noel Rosa.

Lives: 28 de maio (quinta-feira)

Radiohead: O Radiohead está disponibilizando shows ao vivo, a partir das 18h, todas as quintas-feiras. Assista pelo YouTube do grupo.

Noisey Night In: Phoebe BridgersFINNEAS (irmão e produtor da cantora Billie Eilish), ClaudAlex LaheyBeach Bunny Faye Webster se apresentam no canal do YouTube da Noisey. A performance começa às 21h.

Publicidade

Popload Festival Home Hour: As lives do festival brasileiro recebem nesta quinta-feira Emicida Tulipa Ruiz. A partir das 19h, é possível assistir pelo YouTube do Popload.

Festival Rebel Vive: A casa de shows carioca Audio Rebel, fará um festival online entre os dias 28 e 31 de maio. Os shows começam sempre às 17h. Para adquirir os ingressos, clique aqui. Enfim, nesta quinta-feira, o evento conta com performances de Humberto EffeLucas HawkinAna BispoBenjãoVovô Bebê e Samuel Samuca (Samuca e a Selva).

H.E.R.:  A artista se apresenta ao vivo todas as quintas-feiras em seu Instagram. Ao mesmo tempo performances e conversas na série Girls With Guitars agitam a live da cantora.

Clap Your Hands Say Yeah: A banda segue sua programação semanal com lives na Twitch às 21h.

Publicidade

Ben Gibbard: O vocalista do Death Cab for Cutie entra no ar a partir das 20h toda quinta-feira. Ademais, sua agenda inclui desde covers e músicas da banda até álbuns na íntegra. Assista pelo canal do DCFC.

Norah Jones: Em mais uma apresentação ao vivo, a cantora fará uma live nesta quinta-feira às 17h.

Tigers Jaw: A banda de rock alternativo se apresentará na quinta-feira via StageIt. Como de costume, a performance começa às 21h30.

Festival DoSol Sessions: O festival trará Dega como atração desta quinta-feira. Assista pelo Instagram ou YouTube.

Publicidade

Sesc

#EmCasaComSesc: Na quinta-feira, às 19h, o rap nacional se faz presente na voz de Thaíde. Enfim, para encerrar a semana do evento, o rapper comemora os seus 35 anos de carreira.

Para relembrar, alguns clássicos da antiga dupla Thaíde & DJ Hum serão reproduzidas, como por exemplo Afro Brasileiro, Apresento meu amigo, A Noite e Senhor tempo bom.

Além disso, músicas dos discos: Thaíde Apenas e #VQVQOSNPP (sigla para sua célebre frase, vamo que vamo que o som não pode parar), também estarão na live.

Lives: 29 de maio (sexta-feira)

Dropkick Murphys e Bruce Springsteen: Ao mesmo tempo, a banda punk se apresentará no Fenway Park vazio com o Boss, via transmissão remota. A live terá início às 19h, no YouTube do Dropkick Murphys.

Publicidade

Slay at Home: O festival com iniciativa do Metal Injection, acontece no YouTube entre sexta e sábado, contemplando TesseracTO’BrotherSilvertomb (ex-Type O Negative) com apresentações na íntegra.

Ademais, integrantes de bandas como The Dillinger Escape PlanGWARThe Black Dahlia MurderType O NegativeRivers of Nihil entre outros, estarão presentes em outros projetos.

Além disso, Jessica Pimentel (Orange Is the New Black), Charlie Benante (Anthrax) e Gost farão participações especiais no evento. Imperdível!

Sharon Van Etten: Com o objetivo de arrecadar fundos destinados à caridade, a artista tocará o álbum because i was in love a partir das 18h. Os ingressos estão à venda por aqui, e custam a partir de US$14 com as taxas.

Publicidade

#TokyoNaSala: A casa noturna Tokyo está realizando lives em parceria com a bebida Jägermeister. O evento acontece entre as 19h e 23h30 das sextas-feiras pelo canal do YouTube. A princípio, o tema desta semana é Funk e Brega e contará com Adan Stokinger (Heavy Brega), Milian DollaFresh Prince da Bahia (Batekoo) e Omulu.

Mais shows

Festival Rebel Vive: Na sexta-feira, as atrações do festival são Marco HomobonoAnna LúBuloJuliana LinharesDionísio Souza e Paola Kirst. Como sempre, o show começa às 17h.

Imogen Heap: Seguindo a programação em casa do lendário Royal Albert Hall, a cantora e produtora estará ao vivo a partir das 15h30. Para assistir, basta acessar o site oficial da artista.

Insomnium: A banda de metal fará uma performance ao vivo do disco Winter’s Gate a partir das 15h de Brasília. Os ingressos custam €8,90 e já estão à venda.

Publicidade

Jehnny Beth: A vocalista do Savages fará uma live diferente. Portanto, ao invés de músicas, a cantora contará histórias de seu novo livro de contos eróticos, a partir das 12h no Instagram.

The Tallest Man on Earth: O sueco fará mais uma live ao vivo na sexta-feira às 16h em seu canal do YouTube.

Low: Como toda sexta-feira, a banda se apresentará a partir das 17h.

Wild Nothing: Com performance e bate-papo ao mesmo tempo, o Wild Nothing realiza uma transmissão ao vivo na Twitch toda sexta-feira a partir das 16h.

Publicidade

Festival DoSol Sessions: O artista potiguar Caio Padilha se apresentará no festival de sexta-feira. Você pode assistir via Instagram ou YouTube.

Lives: 30 de maio (sábado)

Marcelo D2: Você poderá conhecer um pouco mais sobre a vida de D2 em seu novo projeto de lives. Em resumo, neste sábado o cantor irá abrir sua casa e imergir em diversos conteúdos como culinária, videogames, além de sua carreira. Você pode assistir a partir das 12h na Twitch , durante um bate-papo sobre música, ao passo que ele faz um DJ set e cozinha.

Banding Together: Com o objetivo de combater a pandemia do COVID-19 no Colorado (EUA), Dave MatthewsThe Avett BrothersBrandi CarlileNathaniel Rateliff Rodrigo y Gabriela se apresentarão ao vivo em um festival online. A performance começa às 21h. Para assistir, basta acessar o site oficial da CBSN.

Slay at Home: O festival com iniciativa do Metal Injection, acontece no YouTube entre sexta e sábado, contemplando TesseracTO’BrotherSilvertomb (ex-Type O Negative) com apresentações na íntegra.

Publicidade

Ademais, integrantes de bandas como The Dillinger Escape PlanGWARThe Black Dahlia MurderType O NegativeRivers of Nihil entre outros, estarão presentes em outros projetos.

Além disso, Jessica Pimentel (Orange Is the New Black), Charlie Benante (Anthrax) e Gost farão participações especiais no evento. Imperdível!

Quarantine Comes Alive: Para assistir o festival de jams é simples. Basta doar qualquer valor acima de 1 dólar. O evento reúne mais de 60 artistas como por exemplo Circles Around the SunMarco BeneventoGeorge Porter JrThe Infamous StringdustersTurkuaz Tom Hamilton. Para doar, acesse o site oficial e receba o link, que será disponibilizado a partir das 14h de Brasília.

Mais festivais

Living Room, da Vans: A famosa marca de tênis preparou um festival online reunindo artistas como Fresno, Lagum, Violet Soda, Menores Atos, Curumin, Boogarins, Cynthia Luz, Froid entre outros. Para assistir, clique aqui.

Publicidade

Festival Way & Music Online: O festival promovido pela cervejaria paranaense Way Beer fará uma live com diversos artistas. Assim, artistas como MagaiversThiago Bigode & ConvidadosA Banda Mais Bonita da Cidade Hillbilly Rawhide, se apresentarão entre as 12 e 18h. Além disso, o evento oferecerá uma nova lata de chope de 1 litro e  parte da venda será revertida para assistência social.

Festival Rebel Vive: No sábado, as atrações do evento são Pedro MoraesAve MáquinaElisa FernandesMicahCello Preto e Simone Mazzer.

Festival DoSol Sessions: O artista potiguar do evento de sábado será Txio Paulinho. Para assistir, acesse o Instagram ou YouTube do festival.

Lives: 31 de maio (domingo)

The Rolling Stones: Na série de vídeos Extra Licks, a banda de rock segue a programação transmitindo shows históricos todos os domingos a partir das 16h no YouTube.

Publicidade

Marcelo D2: Na programação de domingo, a live de D2 mostrará o artista jogando FIFA com os filhos. A transmissão inicia às 16h.

HAIM: Antes de mais nada, a banda decidiu diferenciar na quarentena, ensinando coreografias de suas músicas. No domingo, por exemplo, a canção escolhida será If I Could Change Your Mind. Para aprender os passos, basta se cadastrar por aqui e aguardar o convite.

Simone: A cantora brasileira está fazendo lives todos domingos, a partir das 18h. Atendendo a pedidos dos fãs, a artista se apresenta em seu perfil no Instagram.

Festival Rebel Vive: No domingo, as atrações do festival são João DonatoKassinMãeana e Bem GilMihayAna Frango Elétrico e Ava Rocha.

Publicidade

Tigers Jaw: A banda de rock alternativo se exibe todo domingo por meio do StageIt. A apresentação começa às 15h00.

Festival DoSol Sessions: No domingo, o convidado da vez é o artista potiguar Zé Canxagá. Para assistir, basta acessar o Instagram ou YouTube do festival.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda norte-americana Real Estate lançou o sexto álbum de estúdio, Daniel, que conta com 11 faixas inéditas. O novo disco foi antecipado pelos...

BR

Uma nova estética musical, na qual a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba. É com esta...

Gringolândia

O Dropkick Murphys continuará sua jornada interpretando o trabalho de Woody Guthrie para uma nova geração com o lançamento, em 12 de maio, de...

Gringolândia

O novo álbum do Dropkick Murphys, This Machine Still Kills Fascists, já está disponível digitalmente e em CD através da Dummy Luck Music /...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos