O que você está procurando?

Crédito: Jim Louvau / Divulgação

Agenda

Max e Iggor Cavalera comemoram 25 anos do álbum Roots com turnê

A partir de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum Roots, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos Cavalera.

No Brasil, os shows acontecem em Brasília, Curitiba, Rio De Janeiro, Ribeirão Preto e São Paulo, todos no início de agosto.

O segredo do sucesso do álbum Roots é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.

Continua depois da publicidade

Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial.

Max e Iggor celebrarão este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com 13 apresentações especiais passando por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão como convidado especial com o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada.

Cazares marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje.

Continua depois da publicidade

Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

Confira as datas confirmadas:

21 de Julho – Monterrey, MEX

22 de Julho – Mexico City, MEX

23 de Julho – León, MEX

Continua depois da publicidade

24 de Julho – Querétaro, MEX

26 de Julho – San José, CRC

28 de Julho – Bogotá, COL

30 de Julho – Lima, PER

Continua depois da publicidade

31 de Julho – Santiago, CHI

2 de Agosto – Brasília, BRA

4 de Agosto – Curitiba, BRA

5 de Agosto – Rio De Janeiro, BRA

Continua depois da publicidade

6 de Agosto – Ribeirão Preto, BRA

7 de Agosto – São Paulo, BRA

Informações sobre os locais, vendas online e valores serão divulgadas nesta semana através das redes sociais da plataforma Honorsounds.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após...

Agenda

A banda norte-americana The Dandy Warhols toca pela primeira vez no Brasil com um show em 13 de junho, no Carioca Club, em São...

Agenda

A esperada turnê de retorno dos norte-americanos do Blessthefall ao Brasil, que acontece já em maio, terá a participação de bandas nacionais nos shows:...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos