Os ingressos para a única apresentação no Brasil do Molchat Doma, banda bielorrussa fundada em 2017 e que se tornou uma das maiores sensações virais de plataformas como o Tik Tok e o Spotfy, já começaram a ser vendido.
A apresentação vai acontecer em São Paulo, em 11 de abril, na Áudio e os tickets estão disponíveis no Eventim. O show no Brasil é mais uma realização da 30E – Thirty Entertainment.
Os ingressos para várias datas anunciadas em sua turnê pelos Estados Unidos e América Latina esgotaram em menos de 48 horas, comprovando a força da banda de Minsk no mundo ocidental.
O sucesso da banda é tanto que eles já se apresentaram em clubes lotados em cidades como Londres, Varsóvia, Helsinque, Belgrado ou Berlim. Os ingressos para várias datas anunciadas em sua turnê pelos Estados Unidos e América Latina esgotaram-se em menos de 48 horas, comprovando a força da banda de Minsk no mundo ocidental.
Por mais de um ano, o single Sudno tem sido tendência nas paradas do Spotify Viral 50, chegando ao primeiro lugar na parada dos Estados Unidos e aparecendo em mais de 200.000 TikToks.
O Molchat Doma (traduzido como “Casas do Silêncio”), foi fundado em 2017 em Minsk, e está na interseção do pós-punk, new wave e synth-pop. Sombria, mas dançante, e com uma forte dose de conceito gótico, sua música lembra os mestres que os antecederam, mas não se engane: Molchat Doma cria um som e um significado que é imediatamente reconhecível como todo seu.
A banda é composta por Egor Shkutko, que canta as letras russas em seu tom profundo e monótono, Roman Komogortsev na guitarra, sintetizadores e bateria eletrônica, e Pavel Kozlov no baixo e sintetizadores.
Seu segundo LP, Этажи (pronuncia-se Etazhi, que significa Chaos) foi lançado em 2018. Já vendeu mais de 10.000 cópias e está atualmente sendo reprensado devido à grande demanda.
Em 2020 lançaram seu terceiro álbum, Монумент (Monumento), aclamado pela crítica como uma mistura instigante de pós-punk e electro-pop dos anos 80.
O canal punk Harakiri Diat, que pode ter sido o primeiro a subir a música do trio no YouTube, estima que seu vídeo para o álbum de 2018 do Molchat Doma, Etazhi, do qual faz parte o single Sudno, teve pelo menos dois milhões de visualizações antes de ser retirado do ar.