O Pulp, liderado pelo carismático Jarvis Cocker, anunciou mais uma turnê na América Latina em junho de 2026. A má notícia? O Brasil, até o momento, foi ignorado.
Sob o slogan “Tú mereces más Pulp!” (“Você merece mais Pulp”), a banda divulgou datas no México, Colômbia, Chile e Argentina. Para os fãs brasileiros, que não veem a banda ao vivo desde a passagem histórica em 2012 (no extinto Via Funchal, em São Paulo), resta a esperança de um anúncio tardio ou a necessidade de planejar uma viagem aos países vizinhos.
Rota “ignorada” na turnê do Pulp
A banda postou em suas redes sociais: “Vocês pediram, então aqui vamos nós…”. O itinerário confirmado para junho de 2026 é:
- 2 de junho: Cidade do México, México (Palacios de los Deportes)
- 6 de junho: Bogotá, Colômbia (Movistar Arena)
- 8 de junho: Santiago, Chile (Movistar Arena)
- 12 de junho: Buenos Aires, Argentina (Movistar Arena)
Há esperança?
Analisando a agenda, existe um espaço entre o show de Santiago (dia 8) e Buenos Aires (dia 12), mas a logística seria apertada. A maior esperança reside em uma data após o dia 12 de junho, estendendo a perna da turnê para São Paulo ou Rio de Janeiro antes do retorno à Europa.
Vale lembrar que a última vez que o Pulp veio para a América do Sul, em 2023, o Brasil também foi deixado de fora da tour. Recentemente, Travis e The Cardigans anunciaram shows no continente, mas também não incluíram o Brasil na rota.
Venda de ingressos
Se você não quer contar com a sorte e pretende ver Jarvis cantar Common People e Disco 2000 em terras hermanas, fique atento:
- Pré-venda de artista: começa nesta terça-feira (17), às 10h (horário local de cada país). É necessário se cadastrar em welovepulp.info.
- Venda geral: começa na sexta-feira (20), às 10h local (exceto Buenos Aires, que começa às 13h).