Nossas redes

O que você está procurando ?

Agenda

Santos Jazz Festival 2023 anuncia lineup; confira!

O Santos Jazz Festival chega a sua 11ª edição com uma programação plural que reforça seus propósitos de representatividade, equidade e sustentabilidade defendidos pela curadoria do evento. Confira programação completa abaixo.

O festival terá início no dia 27 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro do Sesc Santos, com um concerto especial de abertura que reunirá a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e dois dos mais talentosos cantores da atualidade: Vanessa Moreno e Ayrton Montarroyos – que farão juntos uma homenagem à genial obra de Edu Lobo e Chico Buarque.

Com um formato diferenciado, o Palco principal no Centro Histórico, será no Largo Marquês de Monte Alegre (em frente à Igreja do Valongo) na sexta-feira (28), a partir das 18h e no sábado (29), a partir das 15h. Já no domingo (30), a programação será toda direcionada às crianças, no prédio da Bolsa do Café de Santos, a partir das 14 horas.

Publicidade

São 10 shows que prometem aquecer o público com muita música boa no Palco do Valongo; além do VDJ Mamuth nos intervalos que não deixa a galera esfriar; e ainda a programação infantil com três shows no prédio da Bolsa do Café, a partir das 14 horas. – totalizando 13 apresentações no Centro Histórico de Santos.

Homenagens em 2023

Além de Edu Lobo e Chico Buarque, que neste ano, completam respectivamente 80 e 79 anos, a compositora e cantora Rita Lee também será homenageada por Paula Lima & Banda com o show “Soul Lee”.

Já os grandes jazzistas serão reverenciados principalmente nas apresentações de Henrique Mota Plays Corea & Hancock com tributo aos grandes mestres Chick Corea e Herbie Hancock, e, no show da Jazz Big Band com a cantora Sabrina Parlatore com os standards do jazz.

Destaque Internacional

O destaque internacional convidado para a edição de 2023 do festival será o bluseiro americano Alabama Mike & The Simi Brothers, que este ano está em turnê pelos melhores festivais de jazz do Brasil.

Publicidade

Palco recebe lançamento e músicos da Baixada Santista

O palco do Santos Jazz Festival é também espaço para reconhecimento aos talentos que despontam com trabalhos de referência na Cidade. A cantora Monna & Banda Quizumba Latina trazem o show de lançamento oficial do EP Meu Norte Latino.

Já o Projeto Rabisco, liderado pelo músico santista Caio Foster, terá a participação do consagrado Mestre DaLua na percussão. Os jovens do Coletivo Querô (Instituto Arte no Dique) e o guitarrista Filippe Dias, que acaba de ganhar o prêmio Profissionais da Música, na categoria artista de blues, completam o quadro de artistas da terra.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 27/07 (quinta) – 20h – Teatro do Sesc Santos 

Orquestra Sinfônica Municipal de Santos convida Vanessa Moreno & Ayrton  Montarroyos – Homenagem à obra de Chico Buarque e Edu Lobo. 

Publicidade

Dia 28/07 (sexta) – Largo Marques de Monte Alegre – Valongo

18h – VDJ Mamuth 

19h – Sabrina Parlatore & Orquestra Jazz Big Band – Clássicos do Jazz & Bossa

20h30 – Henrique Mota Plays Corea & Hancock 

Publicidade

22h – Alabama Mike (EUA) & The Simi Brothers – Blues 

23h30 – Rael & Banda  

1h – VDJ Mamuth 

Dia 29/07 (sábado) – Largo Marques de Monte Alegre – Valongo

Publicidade

14h – VDJ Mamuth 

15h – Projeto Rabisco & Mestre Da Lua  

16h30 – Filippe Dias & Banda (Blues)  

18h – Monna & Quizumba Latina – Lançamento do EP Meu Norte Latino

Publicidade

20h – Diego Moraes & Banda – Participação especial: Assucena 

22h – Funmilayo Afrobeat Orquestra 

23h30 – Paula Lima & Banda – Show “Soul Lee” – Tributo à Rita Lee

1h – VDJ Mamuth 

Publicidade

Dia 30/07 (domingo) – Museu do Café  

14h – Zero Beto – Banda de um Homem Só – Performance Infantil 14h30 – Orquestra de Sucata – Oficina Show 

16h – Coletivo Querô – Instituto Arte no Dique 

Oficinas 

Publicidade

Dia 29/07 (sábado), 11 horas – Mestre DaLua (percussão) – Instituto Arte no Dique – Zona Noroeste 

Dia 30/07 (domingo), 14h30 – Oficina show Orquestra de Sucata  (criatividade\reciclagem) – Museu do Café – Centro Histórico de Santos

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários dez anos até o The Cure retornar ao Brasil. A quarta passagem de uma das bandas mais importantes da história do rock...

Especiais

Referência monstra do synth-pop e ícone grandioso da comunidade LGBTQIAPN+, o duo Pet Shop Boys mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Mais...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos