Nossas redes

O que você está procurando ?

Agenda

Saudade dos shows? Confira 26 apresentações com ícones do rock

Enquanto estamos de quarentena, o Blog n’ Roll ajuda vocês que estão com saudades de assistir alguns shows.

Na lista abaixo, você confere alguns shows de bandas clássicas para sair do tédio. Alguns estão sendo disponibilizados pelos próprios artistas, enquanto outros já estão no YouTube. Fiquem ligados!

Grateful Dead: Truckin’ Up To Buffalo

Jerry Garcia e companhia explodem o Rich Stadium, em Bufallo. Já podemos matar um pouco da saudades do saudoso guitarrista.

Publicidade

Metallica: Live in Copenhagen

Toda segunda-feira, o Metallica está fazendo transmissões de shows antigos. As transmissões, no Facebook e YouTube, permitem interação. A última foi o show em Copenhague, na Dinamarca.

Radiohead: Live From a Tente in Dublin

Mais uma banda que irá divulgar, semanalmente, registros antigos é o Radiohead. O primeiro publicado foi o Live From A Tent, que rolou em 2000, em Dublin, na Irlanda.

Bruce Springsteen & The E Street Band: Capitol Theater

O show de 1978 aconteceu durante a turnê do álbum Darkness On The Edge Of Town. Em quase três horas de apresentação, um Bruce Springsteen de 28 anos, cheio de energia. Exatamente como os dias de hoje. Vale conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=sEtymNVX5TA

Nine Inch Nails: Woodstock 94′

Woodstock combina com lama. E põem lama nessa conta. O Nine Inch Nails dá tudo de si em um show de 1 hora e 30 minutos e 15 canções.

Publicidade

Kiss: Cobo Hall 1976

Em 1976, o Kiss ainda estava com a formação clássica, incluindo Ace Frehley e Peter Criss. Neste show, o grupo já mostrava a sua força em Detroit, nos Estados Unidos.

Queen: Live at The Bowl, 1982

Durante a turnê de Hot Space, o Queen entregava corpo e alma no Milton Keynes Bowl. No setlist, We Will Rock You, Somebody To Love, Play The Game e outros clássicos.

Iron Maiden: Live Wacken 2016

Duas horas de Up The Irons! O show rolou durante a turnê do álbum The Book Of Souls, em 2016.

The Beatles: The Rooftop Concert, 1969

Aproveitando a deixa dos 50 anos do fim dos Beatles, relembre o último concerto da banda. Em cima do telhado, policiais querendo acabar com o som e, consequentemente, a saudade do quarteto.

Publicidade

Elton John: Central Park, 1980

Diante de uma plateia gigantesca, Elton John se apresentou cantando seus maiores sucessos. Em um show frenético, no final ele se apresenta vestido de Pato Donald e canta Your Song. Um dos melhores e memoráveis de sua carreira.

Black Sabbath: Live in Paris, 1970

O Sabbath ainda era “criança” em 1970. Mas a potência e violência do grupo era de gente grande. Destaque para a introdução do show com as brincadeiras dos integrantes.

https://www.youtube.com/watch?v=6jdAe2Qrsq0

Deep Purple: California Jam 74′

O Deep Purple já ostentava o prêmio do Guiness Book de “banda mais barulhenta da história”. Neste show, que termina com Ritchie Blackmore quebrando a câmera de filmagem e colocando fogo, podemos ver o porque deles terem recebido o prêmio.

David Bowie: Glass Spider 87′

Uma das turnês mais memoráveis de Bowie foi a Glass Spider. Claro que clássicos como Let’s Dance, Jean Genie e Fame não ficaram de fora.

Publicidade

Stevie Ray Vaughan: Live Nashvile 87′

Aos fãs de blues, Stevie Ray Vaughan e sua Fender SRV destroçando o palco. Se saudades matasse, o blues teria morrido há muito tempo.

Eric Clapton: Live in Montreaux 86′

Neste show de quase duas horas, Eric Clapton estava em um de seus milhares de auges da carreira. Assistindo ele, você percebe por qual razão pichavam “Clapton Is God” nos muros de Londres.

https://www.youtube.com/watch?v=1MyMXO30OKA&t=19s

The Who: Live at the Isle Of Wight, 1970

Um dos momentos mais memoráveis da carreira do The Who foi o festival de Isle of Wight. Além de My Generation, eles tocam na íntegra o Tommy, lançado um ano antes.

ACDC: Hippodrome, London, 77′

Esqueça os shows monstruosos que o AC/DC faz em estádios. Esta apresentação de 1977 mostra algo mais simples: palco pequeno, porém com a mesma loucura. Ainda com Bon Scott nos vocais, o grupo coloca o pequeno teatro abaixo!

Publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=KkR06NFlll0

System Of A Down: Live in Armenia, 2015

Enquando o SOAD não se decide se volta ou não, vale a pena conferir este show, que rolou cinco anos atrás, na Armênia.

Greta Van Fleet: Lollapalooza Chile 2019

Ainda dividindo opiniões, o Greta Van Fleet sabe fazer um rock sensacional. Confira a apresentação deles no Lollapalooza Chile, no ano passado.

The Strokes: Live at Corona Hall 2019

Com álbum novo na praça, melhor já conferindo também este show deles, do ano passado. Vai que quando acabar a epidemia, eles venham pro Brasil fazer um show. Está garantido no Lollapalloza, pelo menor por enquanto.

The Struts

O The Struts saiu do último Lollapalooza Brasil como queridinhos do público. Não sabe o motivo? Assista ao show e entenda.

Publicidade

Guns n’ Roses: Live At Ritz 88′

Um show raro do Guns n’ Roses com a abertura de It’s So Easy. Os clássicos não ficam de fora. E a energia dos integrantes no Ritz é contagiante.

https://www.youtube.com/watch?v=lwzvyZEHQ6U

Foo Fighters: Ao Vivo 2019

É Foo Fighters que vocês querem? É Foo Fighters que vocês terão. Mais de duras horas cheio de energia e rock.

Ramones: Ao vivo no Metropolitan, Rio de Janeiro, 1996

Os Ramones aterrissaram em solo brazuca, direito no Metropolitan, no Rio de Janeiro. Uma gravação caseira, mas histórica. Uma hora de show com um dos ícones do punk rock.

Rolling Stones: Voodoo Lounge Tour, Brasil, 1995

Mais um show no Brasil, dessa vez com os Rolling Stones. Aconteceu no dia 4 de fevereiro, no Maracanã. O grupo passa por Tumbling Dice, Satisfaction, Start Me Up e outros clássicos. Foi a primeira vez da banda no País.

Publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=VmbG2307hzM

The Hives: Live in Sidney, 2009

Difícil encontrar uma banda com um show tão contagiante como dos suecos do The Hives. Se você perdeu todas as vezes deles no Brasil, aqui está uma boa oportunidade. Na Austrália, em 2009.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Francisco, el Hombre chegou com boas e uma má notícia. Hasta El Final será o novo álbum do grupo, que virá acompanhado de...

Agenda

A cantora britânica Jessie J vem ao Brasil para dois shows no fim de abril e início de maio. Ela vai se apresentar em...

Agenda

A banda ucraniana Jinjer e a alemã Heaven Shall Burn realizarão seis shows no Brasil entre o fim de novembro e começo de dezembro....

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos