Nada será mais emocionante do que a apresentação de Andrea Bocelli, neste domingo (12), no Duomo de Milão. Com o concerto Music for Hope: Live Duomo di Milano, o tenor celebrou a Páscoa, mas também homenageou as dezenas de milhares de mortos pelo coronavírus. A região da Lombardia, onde está Milão, tem um dos maiores índices de mortes pelo vírus no mundo.
Antes do início da transmissão ao vivo, os espectadores tiveram vistas deslumbrantes e impressionantes das ruas vazias da cidade italiana. Enquanto as câmeras espiavam as paisagens urbanas calmas, o renomado tenor italiano cumprimentou a plateia com uma meditação no concerto.
Bocelli cantou Panis Angelicu, sua versão de Ave Maria, Sancta Maria e Domine Deus. Para seu final incrivelmente emocionante, Bocelli atravessou o Duomo vazio e sua entrada principal, onde um microfone o esperava. Do lado de fora do Duomo, ele então cantou à capela Amazing Grace.
Além do Music for Hope, Bocelli, através da Fundação Andrea Bocelli, está angariando fundos para fornecer aos hospitais os recursos de que precisam, como instrumentos e equipamentos de proteção para a equipe médica.