A banda Supercombo lançou, nesta sexta-feira (12), o álbum Remédios. Composto por 12 faixas, inclui os singles Aos Poucos, Intervenção e Tarde Demais. No próximo dia 21, a banda realiza o show de lançamento do disco na Audio, em São Paulo, e no dia 2 de junho no Imperator, no Rio de Janeiro,
Remédios foi gravado no estúdio BTG, em São Paulo, com a produção da própria banda em parceria com Zeca Leme. Renan Martins é responsável pela edição e a mixagem foi feita por Leo Ramos. A masterização é de Fili Filizzola e a mixagem em Dolby Atmos por Zeca Leme.
A Supercombo sempre foi conhecida por suas letras carregadas de sentimento e sua sonoridade potente e Remédios não foge à regra. A saúde mental é um tema recorrente nas composições que abordam questões da vida moderna que afetam de modos variados o nosso mundo individual.
Mas Remédios não se configura como um álbum denso por isso. Pelo contrário, o trabalho se reveste de novas texturas e elementos sonoros, fator que transformou Remédios num projeto solar e otimista, feito para convocar dias melhores e mais compreensão.
“A Supercombo sempre foi uma banda roqueira, mas tivemos fases em que nos guiamos por melodias mais suaves, alteramos algumas intenções”, reflete o vocalista Leo Ramos.
“Mas quando você coloca uma banda completa em estúdio, nesse clima de jam session, naturalmente o som acaba saindo mais pesado. E olha, acho que tem a ver com o momento também, né? O fim da pandemia, a vinda de um disco novo depois de um bom tempo, a gente estava com muitas revoltas, então acho que o trabalho acabou por acompanhar isso também, trouxemos essa energia toda para as novas composições”, completa.
O desenvolvimento do novo álbum da banda teve início com a divulgação dos singles Aos Poucos, Intervenção e Tarde Demais, os quais foram lançados com clipes.
Diversificado, com canções que variam desde baladas emotivas até ritmos dançantes, em Remédios percebe-se uma ampliação de sua instrumentação e a participação de músicos convidados que regam o disco com suas participações especiais, como Vitor Kley em Tarde Demais e Elana Dara em Estrela do Mar.
Sobre a origem do nome do disco, o vocalista Leo Ramos explica: “Acho que não há ‘remédio’ algum que dê conta da vida, rs…O que a gente tá falando nesse disco é mais nisso de você aceitar a vida e entender o que você pode fazer com ela, extrair dela, sabe? O nome do álbum mesmo veio do nosso processo criativo. Passamos por uma fase muito ruim nos últimos anos e aí nossos encontros para a composição deste disco acabou se tornando uma experiência muito positiva, deixou nossa rotina mais saudável e tranquila, funcionava como uma espécie de ‘remédio’ pra gente. Então a faixa Remédios veio daí, como se o eu-lírico fosse um remédio em si, falando sobre o que ele reflete em relação ao uso abusivo de remédios por boa parte da nossa sociedade contemporânea”, conclui o compositor.
Show de lançamento “Remédios” – São Paulo
Domingo, 21 de maio, a partir das 18h – Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca). Ingressos via Ticket360
Show de lançamento “Remédios” – Rio de Janeiro
Sexta-feira, 2 de junho, a partir das 19h – Imperator (Rua Dias da Cruz, 170 – Méier). Ingressos via Articket