A lendária banda punk escocesa The Exploited volta ao Brasil para apresentação única em São Paulo, neste sábado (3), no Hangar 110. Agrotóxico, Delinquentes e Dischava são as bandas nacionais que farão a abertura do evento. Ainda há poucos ingressos de pista disponível. Mezanino está esgotado.
O The Exploited foi fundado pelo vocalista Wattie em 1979 na cidade de Edimburgo, na Escócia. A raiz da sonoridade da banda está no street-punk do fim da década de 70 e também no que posteriormente seria chamado de movimento Oi!
Dos primórdios aos dias atuais, o The Exploited é aclamado pelo punk agressivo, repleto de riffs e batidas ríspidas, às vezes flertando com o hardcore e o metal, com letras politizadas. Nas mensagens, eles brandam contra a mediocridade humana, violência da polícia e corrupção, além de ter músicas contra guerras.
São oito disco lançados, como os clássicos Let’s Start a War, Death Before Dishonour e The Massacre, além de EPs, splits e participações em coletâneas, como na mundialmente reverenciada Oi! The Album, de 1980, feita pelo músico e jornalista Garry Bushell e lançada pela gravadora EMI Records.
Além de Wattie, atualmente o The Exploited é Wullie Buchan (bateria, irmão do vocalista), Irish Rob e Stivie (baixo) The Bastard (guitarra).
Serviço
Agencia Sobcontrole Apresenta The Exploited
Data: sábado, 3 de dezembro de 2022
Local: Hangar110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda,110 – Estação Armênia do Metro
Hora: 19h (Abertura casa) | Shows: 19h30
Setores/Valores*:
Pista: R$120 (meia, 2º lote) | R$240 (inteira, 2º lote)
*Para não estudantes. Doe um quilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.
Ingresso online (com taxa de serviço)
Ingresso físico, sem taxa de serviço: Hangar110