Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crédito: Nay Klym

Agenda

Última edição do ano de #ZiriguidumEmCasa celebra os Festivais de Música Brasileira

A 23ª edição do #ZiriguidumEmCasa, que acontece no sábado (6), às 20h, vai celebrar um período muito rico da história recente: os Festivais de Música Brasileira que lançaram diversos grandes artistas entre as décadas de 1960 e 1980. A transmissão será no canal de Ziriguidum no YouTube. Essa edição será a última de 2021.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite e recebe nomes como Marcio Moreira, Kika Malk e Renan Rodrix, Daniel Da Hora, Délia Fischer, Dudu Godoy, Jully, Bruno Aguilar, Pedro Cini, Miltinho, Fernanda Ouro, Jaime Alem, Nair Cândia, MPB4, Danilo Nunes, Patricia Ahmaral e Tutuca.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

Advertisement. Scroll to continue reading.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives.

Aliás, nessa edição, metade da verba arrecada será destinada ao projeto União Musical, que vem ajudando profissionais do entretenimento durante a pandemia.

Enquanto a outra metade, como de costume, será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link.

O festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Geraldo Azevedo, Danilo Mesquita, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Agenda

A banda americana Lemonheads, importante nome da cena do rock alternativo dos anos 1990, abriu mais uma data de show em São Paulo. Depois...

Agenda

Marcada para os dias 4 e 5 de março de 2023, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, a segunda edição do Festival GRLS!...

Agenda

O Festival MITA confirmou suas datas para 2023. O evento chega ao Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de maio e logo...

Agenda

Sete integrantes da formação clássica do Titãs sairão em turnê alusiva aos 40 anos da banda em 2023. Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos