Sugar Kane e Jup do Bairro lançam single e clipe “Agora”

Uma das grandes bandas de hardcore do Brasil, o Sugar Kane está preparando o primeiro álbum a ser lançado pela Deck e Agora é o primeiro single. “Quando começamos a pré-produção, além de compor novas músicas, fomos buscando demos que não tínhamos aproveitado, músicas de outras épocas e Agora acabou aparecendo, uma musica do Vini Zampieri que tinha muito a ver com o repertório do novo álbum. Ela tem um pouco de tudo que já fizemos nesses 27 anos de estrada”, explica o vocalista Capilé. “Uma canção sobre viver o momento, estar no agora e mudar o que queremos mudar”. Capilé, vocalista do Sugar Kane “Agora é uma música que fala sobre a imagem que passamos pelas redes sociais. Feita em 2009, teve um pouco de profecia a respeito do que estava para acontecer. Quem assiste às postagens fica sabendo muito pouco sobre a pessoa. É a verdade? Pra quem te observa de longe sim, e talvez, hoje, seja o que importa, acreditar no nosso próprio personagem”, completa o guitarrista Vini. Depois da música pronta, chamaram a cantora e compositora Jup do Bairro, com quem já tinham conversado sobre uma possível parceria. “A gente ficou sabendo que ela curtia a banda e que ia a shows do Sugar Kane quando era mais nova, com o pai. Sempre admiramos o trabalho dela e foi uma surpresa linda saber dessa história. Quando rolou o convite, a Jup não só aceitou de cara, como entrou de cabeça pra gravar, participar do clipe e somar. É uma honra pra gente contar com o talento dela pra engrandecer essa música que a gente acredita tanto”, destaca o baterista André Dea O clipe, que acaba de ser lançado, tem uma linguagem simples e direta. Todo filmado em PB consegue refletir essas atmosfera de estar sendo observado por um holofote o tempo todo, a presença da Jup trouxe muito mais veneno e carisma pro vídeo, tá incrível. A direção é da produtora Los Gordos com Cassiano Geraldo e Lucas Buzzo.
Novo álbum da banda santista Zimbra, “Pouso”, chega às plataformas

A banda santista Zimbra lançou o álbum Pouso, o quinto de estúdio, nesta sexta-feira (30). O novo registro já está disponível em todos os apps de música pela Midas Music. O trabalho é o primeiro desde o acidente com o baixista Guilherme Goes, que perdeu quatro dedos da mão direita. No final de 2023, a banda manifestou seu desejo de entrar em estúdio novamente. “Conversamos sobre isso com o Rick (Bonadio, produtor musical), que se amarrou em fazer, e então começamos a nos mexer já mandando algumas prévias de músicas pra gente fazer uma seleção do que seria gravado”, conta Bola, vocalista da banda. Esse processo iniciou-se em março deste ano, com o renomado produtor Rick Bonadio e Sergio Fouad no estúdio Midas, onde o álbum começou a ganhar forma. Pouso traz uma sonoridade mais rock e minimalista, resgatando o conceito de “banda de rock” que marcou os primeiros trabalhos da Zimbra. “Temos aí o grande ponto dele… quisemos explorar o conceito de ‘banda de rock’ preservando o máximo que a gente pudesse pra fazer a sonoridade soar como se estivéssemos apenas nós quatro tocando mesmo”, explica Bola. Essa abordagem remete aos álbuns O Tudo, o Nada e o Mundo (2013) e Azul (2016), enfatizando um som mais cru e autêntico. A escolha do título Pouso reflete a introspecção e a autoanálise presentes nas músicas da Zimbra. “Pouso vem da ideia de repouso, você vai voar lá fora e volta para pousar no mesmo lugar. Repensar e viver um novo dia”, comenta Bola. O álbum aborda temas de autocrítica e debate interno, aceitando e oferecendo palavras duras, mas necessárias, como uma forma de conexão com a comunidade. “É o fio condutor de quase todas as músicas. Aceitando o espaço que criamos nos últimos anos para criar músicas reflexivas e introspectivas. Oferecer de caso pensado para as pessoas”, acrescenta Bola. A composição das faixas foi um processo colaborativo e detalhado. “Eu (Bola) tinha várias músicas de diversos momentos da minha vida entre 2014 e 2023… outras em parceria com o Vitor, e uma que entrou por último que é uma parceria entre eu, Deco Martins (Hotelo) e Math Basso”, revela. As músicas passaram por uma pré-produção em Santos antes de serem lapidadas no estúdio Midas. “Conforme a gente ia mandando as músicas pro Rick e pro Serginho, o feedback voltava em cima das que eles gostavam mais e a gente começou uma espécie de pré-produção dos arranjos em Santos, entre nós quatro mesmo”. A faixa O Que Era Certo, que faz parte do projeto, já foi lançada nos aplicativos de música em 2 de agosto. Esta música reflete sobre o processo de fim e reorganização após mudanças de rota. “O que era certo é uma música sobre viver o processo do fim e lamber as feridas”, descreve Bola. O próximo single, Eu Vi Tudo, aborda uma autoanálise constante. “Eu vi tudo é uma espécie de olhar pra si… uma prestação de contas consigo mesmo o tempo inteiro”. A banda está entusiasmada com o lançamento. “Estamos muito empolgados e felizes com o resultado do trabalho, o Serginho e o Rick nos deram muita liberdade e acreditaram muito no que queríamos fazer nesse disco em termos estéticos e conceituais”, comenta Bola. Com uma trajetória que inclui apresentações em grandes palcos como Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2016), Zimbra continua consolidando seu nome no cenário musical brasileiro. Zimbra é uma banda de rock alternativo de Santos com influências de música brasileira dos anos 70/80 até os dias atuais. Com fãs espalhados de norte a sul do país, a banda se destaca por sua autenticidade e paixão pela música.
Angra anuncia pausa na carreira e abre turnê de despedida em Santos

O Angra fará uma pausa na carreira, entretanto, a banda ainda tem muito trabalho pela frente, como o iminente lançamento do CD e DVD ao vivo acústico, gravado em Curitiba no ano passado. Outra atividade prevista pela banda, começando no final desde ano, será a turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude, cujas primeiras datas foram confirmadas pelo grupo. Os ingressos já estão disponíveis em todas as praças, exceto em São Paulo, onde a pré-venda terá início na quinta-feira (5). O público geral poderá adquirir os convites a partir do sábado (7). Santos será a primeira parada da tour do Angra. O show acontece em 29 de novembro, no Arena Club. Os ingressos já estão à venda no Articket. Logo depois, a tour segue para o Rio de Janeiro, Guarulhos, Maringá, Ponta Grossa, Joinville, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Sorocaba. Mais cidades serão anunciadas em breve. “É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, onde atingimos um pico criativo e muita intensidade. Tanto da emoção colocada nas músicas, quanto todo o conhecimento musical. A gente já vem tocando muitas dessas músicas nas turnês, mas agora a gente vai completar, fazendo um giro do começo ao fim, com esse universo de conceitos, ideias e sonoridades que marcaram toda uma geração e a nossa própria carreira. Esse é um álbum muito especial para mim, porque traz memórias intensas, mas também muitas conquistas”, comenta o guitarrista e membro fundador da banda, Rafael Bittencourt. O vocalista Fabio Lione também comenta sua relação com este trabalho tão icônico. “Lembrando agora, já se passaram 20 anos do Temple of Shadows, esse CD que eu escutei e é tão emblemático da banda, com convidados especiais e com músicas muito boas. É engraçado pensar que eu estava com Vision Divine, a mesma gravadora italiana do Angra, se chamava Atrheia Records. Foi justamente o cara da gravadora me deu o CD, e eu gostei muito, é um trabalho muito complexo. E é uma coisa estranha, mas ao mesmo tempo é linda. E pensar que se passaram 20 anos e agora, em breve, vamos celebrar esse CD”. O italiano também comenta que seu caminho com o Angra sempre esteve ligado, pois no Angels Cry, disco de estreia do grupo brasileiro, foi gravado por Alex Holzwarth, que posteriormente entrou no Rhapsody, banda de Lione, sem contar que o produtor Sasha Paeth trabalhou com as duas bandas em épocas similares. “Então, as duas bandas tiveram caminhos juntos. E agora está chegando o momento que a banda vai fazer essa turnê, celebrando os 20 anos de Temple of Shadows. Todo mundo está empolgado e em breve vamos anunciar surpresas”, finaliza. Formado em 1991, o Angra logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. Vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, alcança meio milhão de ouvintes no Spotify mensalmente e soma mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
Lollapalooza divulga line-up com Olivia Rodrigo, Alanis Morissette, Tool e Fontaines DC
Summer Breeze Brasil vira Bangers Open Air e anuncia primeiras atrações

A partir de 2025, o festival Summer Breeze Brasil passará a se chamar Bangers Open Air. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2), nas redes sociais. Aliás, veio acompanhado dos primeiros nomes do lineup. A terceira edição do festival segue mantida nas mesmas datas e locais: dias 3 e 4 de maio de 2025, com um warm-Up no dia 2 de maio. O evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Essa decisão foi tomada após uma análise cuidadosa de metadados sobre o mercado de entretenimento mundial e considerações estratégicas sobre a presença da marca em territórios internacionais, mas asseguramos a todos que a essência do festival, suas raízes europeias, seu compromisso com a qualidade e sua dedicação aos fãs do metal permanecem inalteradas”, informou um comunicado enviado pelos organizadores. Os ingressos estarão à venda pelo site clubedoingresso.com. Entre os sexta (6) e segunda (9), haverá uma pré-venda especial do Bangers pass para os três dias, sem taxa de conveniência. A partir de terça-feira (10), terá início a venda geral, com todos os setores e datas individuais disponíveis. Principais nomes do Bangers Open Air Powerwolf I Prevail Sonata Arctica Paradise Lost Haken Lord of the Lost H.E.A.T Beyond the Black Burning Witches Dynazty Viper Dorsal Atlântica
Gilberto Gil esgota duas datas em São Paulo e anuncia mais um show extra

Após esgotar os shows dos dias 11 e 12 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, Gilberto Gil anunciou mais uma data no local para a sua turnê de despedida Tempo Rei, que vai passar por nove cidades do Brasil. O novo show será em 26 de abril, também no Allianz Parque. Entre hoje (2) e 10h de quinta-feira (5), o público poderá comprar ingressos pela pré-venda para clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa. O período de pré-venda se encerra às 10h de quinta-feira (5). A venda geral começa ao meio-dia, de quinta-feira (5), no site da Eventim. A pré-venda exclusiva para clientes do BB com cartões Ourocard Visa dá 30% de desconto sob ingresso de inteira, exceto as taxas de conveniência, com parcelamento em até 5x sem juros com Ourocard Visa, limitado a seis ingressos por CPF em cada categoria de ingressos. O desconto não é cumulativo à meia entrada ou entrada social. Datas e locais da turnê Tempo Rei, do Gilberto Gil 15 de março de 2025 – Salvador – Casa de Apostas Arena Fonte Nova 29 de março de 2025 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (ESGOTADO) 30 de março de 2025 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (ESGOTADO) 05 de abril de 2025 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (DATA EXTRA) 06 de abril de 2025 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (DATA EXTRA) 11 de abril de 2025 – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO) 12 de abril de 2025 – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO) 26 de abril de 2025 – São Paulo – Allianz Parque (DATA EXTRA) 07 de junho de 2025 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha 14 de junho de 2025 – Belo Horizonte – Arena MRV 05 de julho de 2025 – Curitiba – Ligga Arena 09 de agosto de 2025 – Belém – Estádio Mangueirão 15 de novembro de 2025 – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO) 22 de novembro de 2025 – Recife – Classic Hall
Cidade Verde Sounds apresenta prévia do DVD “10 Anos de Missão de Paz”

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial da cantora sul-mato-grossense Marina Peralta. A faixa – que fala sobre leveza de espírito, renovação e como levar a vida com mais alegria diante às dificuldades – é a primeira amostra do DVD ao vivo 10 Anos de Missão de Paz. “Essa música remete aos antigos instrumentais de soul reggae dos anos 1970, com uma linha de rimas já bem modernas no estilo de artistas como Shaggy e Sean Paul, o que a faz muito especial. A jogada de vozes entre a Marina Peralta e eu ficaram realmente muito legais, além da leveza da mensagem. Uma música que anima o dia”, adianta Adonai. O single, bem como o projeto audiovisual do qual faz parte, foi produzido pelo renomado Daniel Ganjaman. Vencedor do Grammy Latino e conhecido internacionalmente por sua contribuição no rap e na música brasileira, o produtor assina trabalhos de feras como Criolo, BaianaSystem, Planet Hemp, Sabotage e outros mais. O DVD 10 Anos de Missão de Paz foi gravado em São Paulo no fim de abril. Com lotação esgotada na Audio Club, a produção audiovisual capitaneada por Mateus Rigola apostou em projeções vibrantes em telões multicoloridos que dialogavam com as 18 músicas do setlist, sendo 14 regravações de clássicos do Cidade Verde Sounds e quatro inéditas. Entre as participações especiais – além de Marina Peralta – estiveram nomes como Rael, Planta & Raiz, MC Kako e Fabio Brazza. “Todos os feats do DVD foram escolhidos pela afinidade que cada um, à sua maneira, tem com a banda. Seja pela sonoridade, como é o caso do Rael, Planta & Raiz e Marina, seja pelo discurso, como o Kako e o Brazza”, completa Adonai. As influências neste projeto ao vivo vão desde o reggae jamaicano da década de 1970, passeiam pelo dancehall dos anos 1990 e chegam até o boombap, subgênero e estilo de produção musical que se destacou no hip hop da Costa Leste estadunidense durante sua era de ouro (do final dos anos 1980 ao início dos anos 1990). Uma mistura que faz a sonoridade do Cidade Verde Sounds tão única na música brasileira. O grupo planeja lançar mais uma prévia em outubro e a última em novembro, quando o trabalho completo estará disponível em todas as plataformas de música.
Robinson Borba, Tatá Aeroplano e Bruna Luchesi lançam “Última Vez”

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava revolucionando a música brasileira naquela época; Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé eram alguns de seus pares e era com eles que Robinson Borba se apresentava em festivais, tocando músicas como Mente, Mente e Babynete, que viriam a fazer parte de seu álbum Rabo de Peixe (1984). Quarenta anos depois, ele parece ter encontrado uma outra turma, que igualmente tem trazido novas ideias para a cena dessa geração. Ricardo Prado, Estevan Sinkovitz, Guilherme Kastrup, Bruna Luchesi, Guilhermoso Wild, Guizado, Malu Maria e Tatá Aeroplano são alguns desses músicos que se juntaram a Robinson na feitura de Cauda da Galáxia. O disco revela as semelhanças entre eles e a faixa Última Vez, que tem a participação de Tatá Aeroplano e Bruna Luchesi nos vocais, podia muito bem estar no repertório do Tatá. Ela é a primeira a ser revelada do álbum. “Quando ouvi a voz guia que Tatá tinha feito para a música, achei tão bom que quis manter”, comentou Borba. Já Tatá conta que ficou “viciado” na canção assim que o arranjo ficou pronto. “O arranjo, criado por Kastrup, Sinkovitz e Prado ficou perfeito, uma música dançante e psicodélica”, finaliza Tatá. O álbum Cauda da Galáxia chega dia 13 de setembro em streaming e vinil.
Licks & Maltz, com os Engenheiros sem Crea, fazem show em São Paulo

Licks & Maltz, dois integrantes da formação clássica do Engenheiros do Hawaii, se reuniram após anos ausentes dos palcos para celebrar sua trajetória vitoriosa na famosa banda gaúcha. Como Engenheiros Sem Crea, uma banda tributo que homenageia o grupo há décadas pelo Brasil, idealizada pelo vocalista e baixista Sandro Trindade, eles enfim chegam a São Paulo neste domingo (8), no Carioca Club. O show conta com um vasto repertório de sucessos do Engenheiros Do Hawaii, ao qual Licks & Maltz integrantes originais desde o lançamento da banda fizeram parte. Essa formação possibilita aos fãs do rock nacional, reviverem os maiores clássicos dos Engenheiros do Hawaii, da tão conhecida formação GLM “Gessinger, Licks & Maltz”. SERVIÇOLicks & Maltz, com os Engenheiros sem Crea, em SP Quando: 8 de setembro de 2024Onde: Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo – SPHorários : Abertura da casa 18h30 | Show Time 20hIngressosProdutora e Informações: Abstratti Ingressos 1º loteCamarote – Inteira R$ 250,00 | Meia R$ 125,00 | Solidário R$145,00Pista Vip – Inteira R$ 200,00 | Meia R$ 100,00 | Solidário R$ 120,00Pista Comum – Inteira R$ 120,00 | Meia R$ 60,00 | Solidário R$ 72,00 2º loteCamarote – Inteira R$ 300,00 | Meia R$ 150,00 | Solidário R$ 180,00Pista Vip – Inteira R$ 250,00 | Meia R$ 125,00 | Solidário R$ 150,00Pista Comum – Inteira R$ 140,00 | Meia R$ 70,00 | Solidário R$ 84,00 3º loteCamarote – Inteira R$ 350,00 | Meia R$ 175,00 | Solidário R$ 210,00Pista Vip – Inteira R$ 300,00 | Meia R$ 150,00 | Solidário R$ 180,00Pista Comum – Inteira R$ 160,00 | Meia R$ 80,00 | Solidário R$ 100,00