Rolling Stones libera documentário sobre show de estreia na China

O Rolling Stones liberou, via YouTube, o mini documentário From London to Shanghai, que mostra a estreia da lendária banda na China, que aconteceu em 2006. Apresentando entrevistas com o gerente de produção Dale “Opie” Skjerseth e o padrinho do rock chinês, Cui Juan, From London To Shanghai explora os bastidores do concerto histórico. O documentário tem direção de Oisín Bickley, que também assina a produção com Michael Fatukasi-Richards. No próximo dia 28, o Rolling Stones dá início na tour de divulgação do álbum Hackney Diamonds, lançado em 2023. O show de estreia será no NRG Stadium, em Houston, no Texas. Serão 16 shows pela América do Norte em 2024. A parada final está programada para ocorrer em Santa Clara, na Califórnia, em 17 de julho. A banda também anunciou uma participação especial em 2 de maio no New Orleans Jazz & Heritage Festival. O álbum O Rolling Stones lançou Hackney Diamonds, primeiro álbum de inéditas da banda em 18 anos. E a melhor notícia é que o sucessor de A Bigger Bang está impecável. Sweet Sounds of Heaven, com Lady Gaga e Stevie Wonder, é o grande hino do disco, mas há muitos outros destaques. Na linhagem de outros épicos gospel dos Stones como You Can’t Always Get What You Want e Shine A Light, Sweet Sounds of Heaven surgiu de forma espontânea. Em uma tarde ensolarada, Jagger estava em sua casa em Londres, o vento fazia farfalhar a folhagem das árvores do jardim, e ele começou a tocar um padrão de acordes de C (dó maior), F (fá maior) e B flat (si bemol) em seu piano. Escrita por Mick Jagger e Keith Richards, Sweet Sounds of Heaven foi gravada em três locais: Henson Recording Studios, em Los Angeles; Metropolis Studios, em Londres, e Sanctuary Studios, em Nassau, Bahamas. Durante as sessões em Los Angeles, os Rolling Stones convidaram Stevie Wonder e Lady Gaga para trabalharem com eles na faixa. Tanto Lady Gaga quanto Stevie Wonder já haviam se apresentado com os Rolling Stones. Lady Gaga se juntou aos Stones no palco como parte da turnê 50 & Counting, em 2012. Sua participação em Gimme Shelter foi lançada no álbum GRRR Live. Stevie Wonder excursionou com os Stones na turnê americana de 1972, apresentando regularmente um medley com Satisfaction e Uptight (Everything’s Alright) juntos. Recentemente, os Stones lançaram Hackney Diamonds em um evento transmitido ao vivo globalmente direto do Hackney Empire, no leste de Londres. A transmissão foi seguida pela estreia do vídeo de Angry, estrelado pela atriz Sydney Sweeney. O álbum é o primeiro de estúdio com material novo desde A Bigger Bang, de 2005. Desde então, os Stones continuaram a quebrar recordes de bilheteria em uma série de turnês globais com ingressos esgotados. Em dezembro de 2016, lançaram o álbum Blue & Lonesome, com versões brilhantes de muitos dos blues que ajudaram a moldar seu som. O trabalho liderou as paradas de álbuns em todo o mundo e ganhou o Grammy de Álbum do Ano de Blues Tradicional. No ano passado, eles emocionaram o público europeu, totalizando quase um quarto de milhão de espectadores na turnê de aniversário Sixty. O Blog n’ Roll acompanhou duas das apresentações no Reino Unido, uma em Liverpool, outra em Londres.

Terno Rei anuncia turnê de encerramento do álbum Gêmeos

A banda Terno Rei anunciou as datas de sua turnê de encerramento do bem sucedido álbum Gêmeos, lançado pela Balaclava Records em março de 2022. Verdadeiro fenômeno crescente do circuito indie pop nacional, o grupo inicia sua rota em Brasília nesta sexta-feira (12) e passará pelas cidades de Goiânia, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Paraty, São Paulo e Salvador. A venda de ingressos para a maioria dos shows já se encontra disponível. Confira abaixo a lista de datas, locais e links de ingressos. “O sentimento para essa turnê é de pura empolgação. Estamos há cinco meses sem subir em um palco e trabalhando na pré-produção do novo disco. Já estamos com saudades do público e de tocar ao vivo”, comenta Ale Sater, compositor e voz principal da banda e baixista. O álbum Gêmeos alcançou a marca de 25 milhões de plays nas plataformas digitais, além de duas prensagens em vinil com mais de 1000 cópias vendidas, uma sessão ao vivo em estúdio, além de videoclipes para Dias da Juventude, Difícil, Esperando Você e Brutal, esse último gravado durante uma apresentação da banda com ingressos esgotados na Ópera de Arame, em Curitiba. Gêmeos figurou como um dos melhores lançamentos de 2022 pelos principais veículos nacionais, recebendo inclusive indicação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Desde o lançamento do disco, a Terno Rei se apresentou em importantes festivais por todo o país, como o Lollapalooza Brasil, The Town, C6 Fest, Rock in Rio, Se Rasgum e MADA. Já se apresentaram internacionalmente no prestigiado festival Primavera Sound nas edições de Barcelona, Madri, Porto, Santiago e Buenos Aires, além da estreia em São Paulo, em 2022. O repertório da turnê de 2024 trará músicas dos aclamados álbuns Gêmeos (2022) e Violeta (2019), além de canções dos discos anteriores. Terno Rei é Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores), Greg Maya (guitarra e sintetizadores) e Luis Cardoso (bateria e vocais). Datas – Terno Rei – Gêmeos 12/04 – Toinha – Brasília, DF 13/04 – Festival Goiânia Noise – Goiânia, GO 03/08 – CWB Hall – Curitiba, PR 09/08 – Noite Quente – Belo Horizonte, MG 11/08 – Agyto – Rio de Janeiro, RJ 15/08 – Festival Maraty – Paraty, RJ 24/08 – Terra SP – São Paulo, SP 14/09 – Green House – Salvador, BA

Luiz Amargo apresenta a surrealista Quem Ficou, Rancor?

O cantor e compositor paulistano Luiz Amargo, nome artístico de Luiz Amaro Fortes – resultado do trocadilho infame feito com seu nome na infância –, lançou a surrealista faixa Quem Ficou, Rancor?, segundo lançamento a integrar seu novo disco de estúdio, Amor de Mula. Agridoce, seu trabalho é influenciado por literatura, filosofia, teatro, memes, cinema e audiovisual, além do óbvio que ulula e atravessa a todos. Quem Ficou, Rancor? chegou acompanhada por um visualizer. A canção, que é um híbrido de indie com trip-hop e pop brasileiro anos 80, carrega versos soltos e cheios de imagens, descrevendo em pinceladas um certo personagem. “A melodia repetida do refrão no final de Quem Ficou, Rancor? me veio em sonho e tem a ver com a ideia de o rancor ser um sentimento insistente”, explica. A música tem um beat eletrônico, combinação que ele experimentou pela primeira vez. O visualizer dirigido por Gabriel Socorro Mendes evidencia o caráter surrealista da faixa, movimento que, de modo geral, pode ser lido como o pano de fundo do vindouro disco. No vídeo, Luiz Amargo é um pugilista iluminado por projeções de imagens rotineiras. ”A ideia de projetar cenas cotidianas sobre o personagem veio do Gabriel, diretor do vídeo. São imagens de celular mesmo, do dia a dia. Um tempo depois de conversarmos sobre isso, eu caí de bicicleta e precisei usar curativos por alguns dias, o que me fez querer incorporar as gazes. Depois pensei com a figurinista Shiô Shiozuka nessa figura do pugilista, representando o personagem que a música retrata: alguém que quer parecer forte mas na verdade é muito vulnerável, apático e impotente frente às imagens que a vida projeta sobre ele. É daí que vem o rancor dessa figura. A maquiagem da Taline Caetano completa o conceito, dando ao personagem um ar de pierrot e trazendo um pouco do cinema silencioso, referência constante para mim”.

Me First and The Gimme Gimmes anuncia álbum e libera primeiro single

O Me First and The Gimme Gimmes anunciou um novo álbum. Me First and The Gimme Gimmes Blow It… no Madison’s Quinceanera será lançado em 14 de junho pela Fat Wreck Chords. Aliás, a banda liderada por Spike Slawson divulgou o primeiro single do disco, um cover de Dancing Queen, do ABBA. O Me First and The Gimme Gimmes fará uma turnê pela América do Norte a partir deste final desta semana. Logo depois, a partir de junho, excursionará pela Europa. Confira a música e a tracklist abaixo. Tracklist 1. Changes2. Love Will Keep Us Together3. Dancing Queen4. I Could Fall in Love5. Estos Celos6. La Ultima Muñeca7. Happy Birthday8. Por Tu Maldito Amor9. Good 4 U10. Queen of Hearts11. Camino de Guanajuato12. Before the Next Teardrop Falls13. De Niña a Mujer

The Dandy Warhols vem ao Brasil pela primeira vez; veja data e local

A banda norte-americana The Dandy Warhols toca pela primeira vez no Brasil com um show em 13 de junho, no Carioca Club, em São Paulo. A banda chega embalada pelo lançamento de seu 12º disco de estúdio, Rockmaker, que tem participações especiais de Debbie Harry (Blondie), Slash (Guns N’ Roses) e Black Francis (Pixies). Os ingressos já estão à venda. A promoção do show é da Maraty, produtora capitaneada pelo jornalista André Barcinski e o produtor Leandro Carbonato, que nos últimos 12 meses trouxe ao país artistas como The Brian Jonestown Massacre, Hermanos Gutierrez, Lightning Bolt, L7, Black Flag e Peter, Bjorn and John, entre outros. A abertura do show ficará por conta de uma das mais longevas e queridas bandas da cena independente brasileira, Autoramas, liderada há quase 30 anos pelo talentoso e incansável Gabriel Thomaz. The Dandy Warhols foi fundado há exatos 30 anos em Portland (estado do Oregon, noroeste dos Estados Unidos), e a formação é a mesma desde 1998: Courtney Taylor-Taylor (vocais, guitarra), Peter Holmström (guitarra), Zia McCabe (teclados, percussão, baixo) e Brent De Boer (bateria). Courtney e Taylor são os principais compositores da banda e produziram o disco novo. A banda faz uma peculiar mistura de indie rock, psicodelia, som de garagem dos anos 1960 e power-pop. O som do The Dandy Warhols é divertido e animado, com influências de bandas bubblegum dos anos 60 (Archies, Monkees) e de guitarras pesadas e viajantes à My Bloody Valentine e Ride. The Dandy Warhols estourou no mundo todo com o terceiro LP, Thirteen Tales From Urban Bohemia (2000), graças a uma coleção impressionante de maravilhosas canções pop, como Bohemian Like You, Get Off, Godless e Shakin. O disco seguinte, “Welcome to the Monkey House” (2003), produzido por Tony Visconti e Nick Rhodes (Duran Duran), é considerado por muitos fãs o mais inovador da banda, incorporando elementos de synthpop e lançando hits como “We Used to Be Friends” e “The Last High”. Em 2004, a banda foi tema do documentário Dig!, que contava a relação de amor e ódio que existia entre The Dandy Warhols e The Brian Jonestown Massacre. Hoje, felizmente, essa briga foi superada, e as bandas inclusive fizeram vários shows juntas. SERVIÇOThe Dandy Warhols pela primeira vez no BrasilData: 13 de junho de 2024Horário: 19h (abertura da casa)Local: Carioca ClubEndereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP Venda Valores dos ingressos Pista Meia-entrada / Promocional 1º Lote: R$ 180,00 (doe 1kg de alimento não perecível) Pista Inteira 1º Lote: R$ 360,00 Camarote – Meia-entrada / Promocional 1º Lote: R$ 260,00 (doe 1kg de alimento não perecível) Camarote Inteira 1º Lote: R$ 520,00

Billie Eilish revela detalhes do terceiro álbum, Hit Me Hard and Soft

A cantora Billie Eilish revelou detalhes de seu terceiro álbum de estúdio, Hit Me Hard and Soft, que será lançado em 17 de maio via Darkroom/Interscope Records. Trabalho mais ousado de Billie até o momento, Hit Me Hard and Soft é uma coleção de canções diversificada e coesa, para ser idealmente ouvida na íntegra do início ao fim. O álbum faz exatamente o que o título sugere: atinge você com força e suavidade, em letra e sonoridade, rompendo fronteiras entre gêneros e desafiando tendências no caminho. Hit Me Hard and Soft viaja por uma paisagem sonora ampla e expansiva, que deixa os ouvintes mergulhados em um espectro completo de emoções. É aquilo que a vencedora de vários Grammy e do Oscar faz de melhor; um álbum que continua a afirmar Billie Eilish como a compositora mais empolgante de seu tempo. O novo álbum foi composto por Billie Eilish e Finneas, seu irmão e habitual parceiro, que também atua como produtor do álbum. Como parte de um esforço para minimizar resíduos e combater as mudanças climáticas, o disco estará disponível no mesmo dia em todas as plataformas digitais e em todos os formatos físicos, em variantes limitadas, com a mesma lista de faixas e usando materiais 100% recicláveis.

Awolnation inicia nova era com a emocionante Panoramic View

O Awolnation mostra a faceta mais pessoal do frontman Aaron Bruno em Panoramic View, single que sucede o EP Candy Pop, e ganha um clipe dirigido por Darren Doane. A canção, a mais vulnerável até então, estará no próximo álbum do grupo e foi escrita durante o isolamento social e é uma carta de Bruno aos seus futuros filhos. Ao som do piano, a letra escancara o realismo de entender que o mundo é um lugar assustador, mas reforça o otimismo ao garantir que tudo ficará bem no final. “Há quatro anos, estava envolvido no conceito de escrever músicas para crianças. Me sentei ao piano e escrevi essa faixa, que é minha favorita do álbum. Na época, todos estavam assustados – com medo de ficarem doentes ou de como as pessoas estavam lidando com a pandemia. De alguma forma, escrevi essa música para confortar uma versão mais jovem de mim mesmo. A moral da história é lembrar que sempre conseguimos encontrar conforto através da música, mesmo nas piores horas.”, revela Aaron. O Awolnation conta com uma discografia sólida e participações especiais icônicas em seus cinco trabalhos de estúdio. No ano passado, a banda lançou o EP Candy Pop, uma reflexão contagiante sobre a conectividade nos tempos modernos, que ganhou três videoclipes inspirados em clássicos do cinema. O último álbum de estúdio do grupo, My Echo, My Shadow, My Covers, and Me, é um projeto de covers, que vão de ABBA à Madonna, e conta com participações de Beck, atração do Primavera Sound São Paulo de 2023, Brandon Boyd, frontman do Incubus, e o grupo Portugal. The Man, conhecido pelo hit Feel It Still.

Banda inglesa Palace lança quarto álbum de estúdio, Ultrasound

Munido de uma extensa discografia de músicas impressionantes, o Palace retorna com seu novo e profundamente pessoal quarto álbum de estúdio, Ultrasound, lançado pela Fiction Records. A produção do novo álbum mostra a banda reunida com Adam Jaffrey, oito anos depois de terem trabalhado juntos no álbum de estreia, So Long Forever, e chega depois de Part I – When Everything Was Lost e Part II – Nightmares & Ice Cream, os EPs que a banda lançou em 2023. Enquanto escrevia a primeira leva de músicas para o álbum, a parceira do vocalista Leo Wyndham sofreu um aborto. Ultrasound naturalmente se tornou um diário aberto de um ano de luta, da devastação à libertação. “Foi incrivelmente difícil compreender o que havia acontecido, como lidar com isso e como seguir em frente”, diz Leo. “O álbum é a jornada dessa experiência — começando com uma perda, depois um período de processamento e, finalmente, aceitação, liberação e crescimento. E a admiração pelas mulheres nesse processo. A dignidade, a força e a coragem com que elas conseguem lidar com essas coisas que parecem estar além do humano”. Leo, o guitarrista Rupert Turner e o baterista Matt Hodges começaram a tocar juntos em 2012, depois que o destino os levou separadamente para Londres. Amigos de infância, eles lançaram seu aclamado EP de estreia Lost In The Night em 2014. Em seguida veio o EP Chase The Light no ano seguinte. Com uma sequência de quatro álbuns, So Long Forever, Life After, Shoals (2022) e, agora, Ultrasound, a banda conquistou uma massa de fãs entusiasmados em todo o mundo. Ouça Ultrasound, do Palace