Ney Matogrosso vem a Santos em maio; ingressos estão à venda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o show que já percorreu todo o Brasil. Os ingressos já estão à venda no Uhuu. Os preços variam entre R$ 140,00 e R$ 560,00. Foram pouco mais de cinco anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos Sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais. Aos 82 anos Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney. O set list revela a diversidade do repertório: Eu quero é botar meu bloco na rua (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, A Maçã (Raul Seixas/Paulo Coelho/Marcelo Motta), Álcool (Bolero Filosófico), da trilha original do filme Tatuagem (DJ Dolores), O Beco, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e Mulher Barriguda, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas. Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: Postal do Amor (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e Ponta do Lápis (Clodô/Rodger Rogerio). Outro clássico que Ney nunca havia cantado é Como 2 e 2 (Caetano Veloso), também está no roteiro. O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney. A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos cinco anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone). Serviço Ney Matogrosso em Santos Blue Med Convention Center Dia 18 de maio (sábado) Horário: 22h Link de vendas
The Beach Boys, documentário da Disney+, ganha trailer empolgante

Prepare-se para um verão sem fim de diversão, diversão, diversão com The Beach Boys, o novo documentário da Disney+, que estreia em 24 de maio. O trailer da produção foi revelado nesta quarta-feira (10). O filme é uma celebração da legendária banda que revolucionou a música pop com suas harmonias e um som clássico que personificou o sonho da Califórnia dos anos 1960, cativando fãs por diferentes gerações. O documentário traça a trajetória do grupo desde o humilde início familiar e apresenta imagens nunca antes vistas e entrevistas inéditas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks, Bruce Johnston, dos Beach Boys, além de outras personalidades do mundo da música, como Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was. Os espectadores também ouvirão os saudosos Carl e Dennis Wilson em suas próprias palavras, além de assistir a uma nova entrevista com Blondie Chaplin e ouvir o áudio de Ricky Fataar. Uma produção de Kennedy/Marshall e White Horse Pictures, The Beach Boys foi dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny e escrito por Mark Monroe. O filme foi produzido por Frank Marshall, Irving Azoff, Nicholas Ferrall, Jeanne Elfant Festa, Aly Parker, com Nigel Sinclair, Mark Monroe, Tony Rosenthal, Cassidy Hartmann, Glen Zipper, Thom Zimny, Beth Collins, Jimmy Edwards, Susan Genco, Marc Cimino, Jody Gerson, Bruce Resnikoff e Ben J. Murphy atuando como produtores executivos. “Estou muito feliz com o resultado do documentário, eles fizeram um trabalho incrível”, diz Brian Wilson. “Ele realmente me trouxe de volta àqueles dias com os rapazes, a diversão e a música. E, claro, aquelas harmonias incríveis.” A trilha sonora oficial da produção, The Beach Boys: Music From The Documentary, estará disponível para streaming e download em 24 de maio via Capitol/UMe. O clássico álbum Shut Down, Vol. 2, de 1964, estará disponível em edição limitada de vinil azul e branco-mármore em 29 de março. O único livro oficial do grupo, The Beach Boys by The Beach Boys, lançado em 2 de abril pela Genesis Publications, já pode ser comprado.
Iwájú, série de animação em parceria com a Kugali, estreia no Disney+

O futuro chegou no Disney+! Fruto de uma colaboração inédita entre a Walt Disney Animation Studios e a empresa panafricana de entretenimento Kugali, a nova série animada Iwajú estreou nesta quarta-feira (10), com seis episódios, na plataforma de streaming. Iwájú é ambientada na futurística Lagos, na Nigéria. A emocionante história acompanha Tola, uma garota sonhadora, e Kole, um autodidata expert em tecnologia, enquanto descobrem os segredos e perigos escondidos em seus diferentes mundos. Os realizadores da Kugali – que incluem o diretor Olufikayo Ziki Adeola, o designer de produção Hamid Ibrahim e o consultor cultural Toluwalakin Olowofoyeku – levam o público para uma viagem única, repleta de incríveis elementos visuais e avanços tecnológicos inspirados no espírito de Lagos. A série é produzida por Christina Chen, da Disney Animation, com roteiro de Adeola e Halima Hudson. Iwajú já está disponível exclusivamente no Disney+.
Coringa: Delírio a Dois tem primeiro trailer revelado; assista!

Ele não está mais sozinho! A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer do aguardado Coringa: Delírio a Dois, estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar por sua performance em Coringa, longa de 2019. Baseado nos personagens da DC, o filme conta a história de Coringa e Arlequina, desde o início do emblemático casal de vilões. Coringa: Delírio a Dois tem previsão de estreia para outubro deste ano no Brasil e é dirigido por Todd Phillips, que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.
Max lança teaser do documentário O Lado Sombrio da TV Infantil

O Lado Sombrio da TV Infantil (Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV), documentário de quatro episódios do ID que desvenda populares programas infanto-juvenis do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, apresentou o seu teaser oficial. A produção revela os controversos bastidores do império construído por Dan Schneider, e estará disponível na plataforma Max a partir do próximo dia 16. A série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que trabalharam com Schneider na Nickelodeon, incluindo ex-membros do elenco, seus familiares, e equipes de séries conhecidas como Tudo Em Cima (All That), Zoey 101, iCarly e Brilhante Victória (Victorious). Ao longo de quatro episódios são apresentados relatos emocionantes, que narram uma série de acontecimentos ocorridos durante anos, revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, racismo, sexismo, e comportamentos inapropriados, além de histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem. As entrevistas, complementadas com imagens de arquivo (algumas das quais nunca foram transmitidas), cenas dos programas de TV e comentários das redes sociais, buscam contextualizar e ressignificar muitos momentos dentro dessas séries. O Lado Sombrio da TV Infantil é dirigida por Mary Robertson e Emma Schwartz, e produzida por Maxine Productions e Sony Pictures Television – Nonfiction em associação com Business Insider.
Carniceiros, série ambientada no coração da caatinga, estreia dia 17

Carniceiros, série de cinco episódios, produzida em Petrolina, no sertão de Pernambuco, estreia nas plataformas digitais Claro tv+, Vivo Play e Looke, no próximo dia 17. Com direção de Geisla Fernandes e Wllyssys Wolfgang, profissionais especializados no gênero terror, a série narra a história de uma misteriosa síndrome que desencadeia o caos global ao transformar cerca de 80% da humanidade em criaturas selvagens. Cada episódio conta com um enredo independente, revelando os horrores enraizados nas emoções humanas sob a pressão da sobrevivência. O piloto da série recebeu mais de 30 prêmios e/ou indicações no Brasil e no exterior, incluindo de Melhor Direção e Melhor Produção. Mais de 300 profissionais foram envolvidos na produção, sendo a maioria da região, incluindo o elenco, composto por novos talentos. O elenco de Carniceiros conta com Gabriel Henrique Fernandes, Adailton Matias, Catia Cardoso, Felipe Rosa, Fernanda Luz, Joedson Silva, Lineker Pereira, Núbia Kalumbi, Paulo Henrique Reis e Vitoria Marinho.
Clássica série animada Pokémon chega ao Globoplay

A série de animação Pokemón chega ao Globoplay no próximo dia 24. Na plataforma de streaming, o conteúdo terá áudio em português e em inglês, legendado em português. A exibição faz parte de um acordo entre Gloob e Globoplay com a The Pokémon Company International. Os episódios vão contar o próximo capítulo empolgante da aventura de Ash Ketchum para se tornar um Mestre Pokémon. Ash fará novos amigos que o ajudarão em mais um desafio em Alola: Kiawe, Vitória, Lulú, Chris e Lílian. Junto dos amigos e alunos da Escola Pokémon, Ash e Pikachu vão tentar desvendar novos mistérios e mergulhar em novas aventuras de tirar o fôlego.
Black Pantera anuncia quarto álbum de estúdio

O Black Pantera anunciou o quarto álbum de estúdio, ainda sem nome e data de lançamento definidos. A banda ficou 14 dias no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, para gravar o sucessor de Ascensão. O disco do Black Pantera foi produzido por Rafael Ramos, será lançado ainda neste semestre e o primeiro single, Provérbios, tem lançamento marcado para o dia 26 de abril. O novo álbum é sobre ancestralidade: “A gente vem pensando bastante sobre esse tema, sobre como acabamos sendo eternos através de nosso sangue, nossa luta, nossa ancestralidade. São músicas que refletem isso de maneira incisiva, essa ideia de legado de todos nós. E, se você pensar, daqui 50 anos a banda pode até acabar, mas as músicas vão continuar existindo”, comentou o baixista Chaene. O som continua sendo um crossover de rock, punk, hardcore, funk e metal e se mantém pesado, mas traz novidades: acrescentando instrumentos de percussão, a banda se aproxima de seus laços ancestrais, dialogando cada vez mais com a estética tribal e acaba entregando em ritmo e poesia um álbum afro-latino, um chamado à união. As letras, sempre fortes e contundentes, ampliam a pauta antirracista e antifascista, como comenta o baixista Chaene. “A pauta ainda é a mesma, mas estamos falando de outras perspectivas”, finaliza Chaene.
Coala Festival reúne banda 5 a Seco para sua décima edição

Os primeiros acordes a ecoarem na história do Coala Festival, lá em 2014, foram trazidos pelo equilíbrio de três guitarras, um violão, um baixo e uma bateria. Com eles, a banda 5 a Seco — formada por Tó Brandileone, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Leo Bianchini e Vinicius Calderoni — estreou o evento que revolucionou o cenário de festivais e a forma de consumir música brasileira. Agora, o evento celebra a sua décima edição e faz uma ode ao ano em que tudo começou anunciando a 5 a Seco como primeira atração do line-up de 2024. O grupo retorna aos palcos após um hiato de cinco anos. Marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento tem ingressos disponíveis no site oficial. “5 a seco marcou a nossa história e eles não podiam deixar de fazer parte do Coala Festival 2024. Estamos muito felizes com esta reunião para a edição comemorativa de dez anos. Tenho certeza de que será um grande show”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival. Formada em 2009, a 5 a Seco é uma banda em que não existem protagonistas, pois seus integrantes se revezam nos instrumentos e na interpretação de cada música. Sucessos como Pra Você Dar o Nome, Em Paz e Geografia Sentimental fazem parte da história do quinteto, que reúne quatro álbuns e um EP, incluindo o último trabalho de estúdio intitulado Pausa (2019), responsável por anunciar o hiato do conjunto. De volta à ativa para subir ao palco do Coala Festival 2024, a banda prepara um show inédito, revisitando sucessos, para a ocasião. “Estamos vivendo uma mistura intensa de euforia e frio na barriga com a dimensão de voltar aos palcos depois de cinco anos de pausa, justamente num festival tão importante para nós quanto o Coala” compartilha Vinicius Calderoni. “Vamos fazer um show pra abraçar a catarse louca desse reencontro, revisitando músicas importantes do nosso repertório, tocando pela primeira vez publicamente canções do Pausa e, quem sabe, sinalizando o futuro”, completa. SERVIÇOCoala Festival 2024Datas: 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo)Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo Valores Passe para três dias: R$ 380Passe para dois dias: R$ 270Cliente Elo – Passe para três dias: R$ 370Cliente Elo – Passe para dois dias: R$ 260Ingressos