Lara lança clipe em plano-sequência da faixa Distração

Lara chegou com o clipe de mais uma faixa do EP Faíscas, seu projeto de estreia. Agora é a vez de Distração, audiovisual gravado no formato plano-sequência e com direção criativa da própria artista ao lado de Gabriela Matarazzo. “Distração é uma música que fala como os desvios do dia a dia vão se acumulando ao longo do tempo, em uma distância emocional irreparável. Filmamos o clipe em um take só, que apresenta os seus desafios durante a filmagem, pois exige uma coreografia entre todos da equipe. O resultado é que a câmera, e as limitações do frame, agem como um protagonista, representando exatamente as distrações que se apresentam diariamente”, comenta a cantora. Lara aparece usando um vestido vermelho, que contrasta com o cenário natural regado pelos raios do entardecer, e interpretando a letra no ritmo que a câmera e os bailarinos a levam. As cenas sequenciais conduzem Lara e os dançarinos, Mayara Cristina e Felipe Ferreira, por uma valsa, em que a melodia de Distração dita o ritmo. Distração é o quinto clipe do EP audiovisual. Anteriormente, Lara disponibilizou os clipes de Faíscas, Pela Última Vez, Saudade e Preciso Dizer Que Te Amo. Assista ao videoclipe da faixa Distração, de Lara
Rock Your Babies entra no Carnaval com disco em homenagem ao axé

O selo Rock Your Babies, especializado em criar reedições de sucessos nacionais para embalar os bebês no formato “caixinha de música”, cada vez mais expande o seu trabalho. Depois de criar uma série com hinos de futebol para 24 times do país, o projeto – capitaneado por Bruno Gouveia, Carol Pozzani e Júlio Quattrucci – celebra uma parceria com o cantor e compositor Manno Góes e Flavio Morgade para lançar as grandes canções do axé. “O universo do carnaval baiano é extremamente associado às percussões e ritmos, mas neste projeto exploramos as lindas melodias criadas para a festa máxima de Salvador que ganhou o país! Certamente, um disco é muito pouco para mostrarmos tudo e desdobramentos deste trabalho já estão nos planos”, explica Júlio. O álbum centraliza as obras nos últimos 20 anos, com canções de Araketu (Araketu Bom Demais), Ricardo Chaves (Acabou), Jammil e Uma Noites (Praieiro), Banda Eva (Me Abraça), Banda Mel (Baianidade Nagô) e Ivete Sangalo (Tá Tudo Bem). “As releituras de grandes clássicos da história do axé em versão instrumental para ninar valoriza as melodias dessas canções que tanto nos embalaram ao longo dos anos, mas de outro jeito”, brinca Manno Góes, um dos idealizadores do projeto. Com certeza, os papais e mamães poderão curtir o Carnaval esse ano bem mais tranquilos. Ouça Rock Your Babies: Axé
Manola refresca o verão com o EP Picolé de Limão; ouça!

A cantora e compositora Manola lançou o EP Picolé de Limão, um projeto especial que celebra a alegria do verão e a liberdade de ser quem se é. Picolé de Limão, a faixa principal do EP, é uma música contagiante e vibrante que promete ser o hit perfeito para embalar o verão e o Carnaval. Com uma mistura de pop alternativo, indie brasileiro e toques eletrônicos, a música aborda o prazer feminino de forma descontraída e cativante. A letra leve e a melodia contagiante convidam o público a se refrescar e se divertir ao som da música, enquanto celebra a liberdade e a alegria do verão. “Quando eu compus Picolé de Limão há três anos, sabia que ela era especial, que seria um marco na minha carreira. Esse lançamento está sendo perfeito: pela produção que super me representa, pelo EP que ela originou e o fato de ser lançada no carnaval com toda essa estética verão pro audiovisual. Acredito que as pessoas vão ouvir e se divertir muito! E ela é pra isso mesmo, pra se refrescar e pra se lambuzar!”, explica Manola. O clipe da música, dirigido por Vinícius Vellys e realizado pela V7 Filmes & Entretenimento, é uma celebração irreverente e divertida da temática da música. Com a presença marcante de limões sicilianos de forma inusitada, o vídeo promete arrancar sorrisos do público e se tornar um hit nas redes sociais.
Bayside Kings lança clipe de Entre a Guerra e a Paz; assista

O Bayside Kings soltou o dinâmico videoclipe da música Entre a Guerra e a Paz, com recortes de imagens reais e cenas da banda em estúdio. A canção faz parte do EP Dualidade, lançado em novembro de 2023 pelo selo Repetente Records (criado a administrado pelos músicos do CPM 22, Badauí e Phil Fargnoli, junto ao diretor artístico Rick Lion). O clipe tem roteiro de Milton Aguiar, o vocalista do Bayside Kings, com direção e edição de André Martins. Milton explica que Entre a Guerra e a Paz é um “experimento sonoro”. “É um convite crítico interno e externo de um ponto de vista de como a gente vive a vida dentro das nossas dualidades de convicções. E quando falo em experimento, é o lance do BSK inovando dentro do próprio jogo de trabalhar refrãos mais melódicos e também, como em quase todas as músicas dessa nova fase em português, terem perguntas diretas”. Entre a guerra e a paz, o que você escolhe? Essa é a pergunta que norteia a música e também o videoclipe. “É uma forma de sugerir para sair de cima do muro”, completa o vocalista. “De uma forma mais simples, imagina um copo com água até a metade dele. Como você vê ele? Meio vazio ou meio cheio? É o yin yang diário, ‘Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão’, essa frase do cavaleiro das trevas ela bate muito na minha cabeça dentro do conceito de dualidade”, ressalta Milton sobre o contexto desta complexa e reflexiva composição do EP Dualiade. O clipe ainda destaca uma frase crucial da letra de Entre a Guerra e a Paz: Organize o seu ódio. “Quando a gente assume esta postura com a frase, acredito nela como agente de mudança, social ou pessoal; um senso de coletivo humanizado, plural e de vitória”.
Membro d’O Rappa, Marcelo Lobato anuncia EP solo “Carregador de Piano”

O renomado músico, produtor musical e compositor brasileiro Marcelo Lobato, conhecido por seu trabalho com O Rappa e com a cultuada Afrika Gumbe, anunciou o lançamento de seu primeiro EP solo Carregador de Piano. Com produção de Lobato e Zé Nóbrega, o EP contará com participações especiais de Elizza e Rodrigo Suricato e será lançado no dia 29 de março. Uma verdadeira carta de intenções criativas, o projeto solo surgiu durante o período pandêmico, com o artista explorando sua versatilidade até onde conseguia chegar. O projeto, que teve início durante a pandemia, foi totalmente gravado nas bases musicais da própria casa de Lobato, destacando sua versatilidade e alcance como artista. Para Marcelo Lobato, o título Carregador de Piano é uma síntese de sua jornada como artista. “Carregador de piano é um termo que vem do futebol. O cara que exerce várias funções no time. Não fica acomodado com o resultado cômodo, óbvio… Ao longo da minha trajetória musical nunca me aquietei a fazer uma coisa só. Até por uma questão de sobrevivência. Gosto de experimentar timbres diferentes, ritmos diversos, combinar estilos musicais distintos. Já faz parte da minha natureza em relação à música. Participo de todas as etapas que fazem parte do trabalho.” Carregador de Piano será lançado pela Lobo Records, selo do artista e que busca em sua diversidade uma fusão única de estilos musicais e colaborações, com olhar para a música urbana junto da world music e da MPB.
Best of Blues and Rock anuncia expansão para mais três cidades

Em comunicado nas redes sociais, os responsáveis pelo Best Of Blues And Rock anunciaram, nesta quinta-feira (8), que o evento ganhará uma nova edição em 2024. Na edição deste ano, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba também serão palcos do festival. “O Best Of Blues And Rock está expandindo os seus horizontes e levando o melhor do blues e rock para mais 3 cidades!”, confirmou a organização nos posts de divulgação. No site oficial do evento os dias 22 e 23 de junho estão destacados, acompanhados de um aviso de que demais datas serão anunciadas em breve. A edição de 2023 contou com apresentações de Tom Morello, Steve Vai, Buddy Guy, Malvada, Extreme, Dead Fish, Nanda Moura, Day Limns, Ira!, Goo Goo Dolls, The Nu Blu Band com Carlise Guy, entre outros.
MITA anuncia pausa e não terá edição em 2024

O festival MITA anunciou que fará uma pausa em 2024. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do evento, que compartilhou um vídeo com melhores momentos das duas primeiras edições, realizadas em 2022 e 2023. “A Música está suspensa no espaço; Ela é do mundo natural; É da fisiologia; É filha do tempo; Ela é a matemática vestida de poesia; A Música é a resposta e boas respostas às vezes precisam de uma pausa para serem encontradas. Em 2024 faremos uma pausa. Nos veremos em breve”, consta na legenda. Na última edição, as duas principais atrações foram representadas pelo indie: Lana Del Rey e Florence + The Machine durante duas quatro dias, sendo dois no Rio de Janeiro e os outros dois, em São Paulo. Entre os artistas internacionais em destaque ainda vieram as irmãs HAIM, o quarteto instrumental BadBadNotGood, a banda The Mars Volta, além do DJ Flume.
Show do Lightning Bolt em São Paulo muda de data e local; confira

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo mudou de data e de local. Agora acontecerá dia 25 de fevereiro, no Fabrique Club. Duas bandas fazem a abertura como convidadas especiais: Test e Deaf Kids. A realização é da Maraty, com produção da Powerline Music & Books. Por questões de logística a vinda do Petbrick será adiada para o segundo semestre. Reembolsos de ingressos adquiridos devem ser solicitados na @clubedoingresso. Os ingressos comprados previamente continuam válidos para esta nova data e receberão email com as informações. O Lightning Bolt é um duo formado há quase 30 anos pelo baterista Brian Chippendale e o baixista Brian Gibson. O LB lançou sete LPs e é considerado um dos maiores nomes da praia noise-hardcore-experimental no mundo, fundindo o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra. Seus shows são explosões de energia pura, com o público participando ativamente e entrando em transe com a música transcendente da dupla. Sua mistura de metal livre, noise, punk e vocais distorcidos evoluiu após o disco de estreia, homônimo, em 1999, e com suas performances ao vivo cruas, eles são parte essencial da história do noise rock. Essa noite histórica para o som pesado no Brasil terá ainda as presenças dos brasileiros do Test, um duo de grindcore formado pelo guitarrista/cantor João Kombi e o baterista Barata. Outra formação nacional do evento é o Deaf Kids. De Volta Redonda, mas com fama internacional e o grande nome de crust/d-beat do Brasil, a banda está na ativa desde 2010 e com EPs, splits e álbuns.
Karate anuncia show único no Brasil; veja data e local