O que você está procurando?

Blog n' Roll na AT - Lucas Krempel

Dez nomes para ficar de olho no cenário musical santista em 2019

Pelo quarto ano seguido, o Blog n’ Roll preparou uma lista com os novos artistas que o público precisa ficar de olho no ano, na Baixada Santista. E, diferentemente dos últimos anos, a relação agora ganhou o suporte de três colunistas: Guilherme Zeinum (Hard Roxx), Isabela dos Santos (Pega a Visão) e Pablo Mello (Válvula de Escape). Além disso, a lista ficou mais eclética, com nomes do hip hop, hardcore, indie, blues, trap e pop.

Com os dez nomes escolhidos para a turma de 2019, chegamos ao número de 39 artistas indicados para o público que busca novidades com trabalhos autorais na nossa região. Curiosos? Confira a relação abaixo.

Continua depois da publicidade

>> 2018 <<>> 2017 <<Lucas Krempel

COSTANERA
Tem apenas um santista nessa banda, o baixista João Veloso Jr (ex-White Frogs), mas mesmo assim vale listar a banda nessa relação. Além de Jr, o grupo conta com Rodrigo Lima (Dead Fish), Daniel Avelar (Plastic Fire) e Ricardo Mello (Menores Atos e Noção de Nada). O EP de estreia da banda, Chamem Isso Democracia e Vai Ficar Tudo Bem, com uma pegada sinistra de hardcore sai em breve pela Monstro Discos, de Goiânia.

SUPERBRAVA
E por falar em hardcore, a outra boa surpresa da região é essa banda formada por várias caras conhecidas do cenário. Silas, Nathan (destaque da nossa lista de 2017, com o Alcantara), Dido e Moisés são os integrantes. O EP de estreia, Todas as Cores, sai ainda no primeiro semestre. O single Verdadeiro Eu já está nas plataformas de streaming.

Continua depois da publicidade

PEDRO BARA
Esse jovem de Praia Grande está no radar do Blog n’ Roll há uns três anos. Em 2018, ele lançou o disco de estreia, Heading To The Moon, que ganhou crítica positiva de Nuno Mindelis, um dos maiores nomes do blues: “O disco acerta na maioria das músicas, cai bem, desce redondinho, tem groove, tem texto, enfim, está tudo ali”, disse Mindelis.

VIDAINCERTA
Ex-vocalista da banda Analisando Sara, um dos grandes nomes do cenário independente regional nos últimos anos, Gilberto Júnior assumiu uma nova faceta em 2018. Agora como Vidaincerta, o músico deixa o rock alternativo de lado para mergulhar nos beats do trap e da cena sad boy. E assim nasce o disco Pessoa Tóxica. Com sete faixas impecáveis, o trabalho mostrou que o futuro é bem promissor para ele. Entre nossas prediletas estão Nebuloso, Pequeno Vão e Flow Rick Sanchez. Ouça!

Continua depois da publicidade

Guilherme Zeinum

DR. KAVEIRA
Uma das revelações do rock santista, o Dr. Kaveira foi formado em 2017 por ex-integrantes do Cãibra Cerebral e Neurônios Dilacerados, duas lendas do punk regional. Pegando a onda da surf music e do rockabilly, mas sem fugir das raízes punk rock, a banda faz um som bem sujo e cru, no estilo psychobilly/horror punk caiçara. Debute sai este ano.

Continua depois da publicidade

Isabela dos Santos

GRAFITEH
Quem acompanha as batalhas de rimas na região, certamente já ouviu falar do Grafiteh. E o mais legal é que o talento dele não ficará restrito apenas aos encontros com outros rimadores. Grafiteh está preparando o lançamento do seu primeiro EP, previsto para março. O trabalho tem um conceito muito bom. Dois singles serão lançados antes.

AUGUSTO PAKKO
Antes conhecido pelo nome artístico Negrow, Augusto Pakko prepara o sucessor do seu primeiro EP, Linha Tênue, lançado em 2017. Ainda sem data prevista para revelar o novo registro, o rapper tem feito um trabalho muito bom na região. Ele faz vídeos artísticos declamando poesia, mas bem na crítica social do RAP.

Continua depois da publicidade

Pablo Mello

AMPHÈRES
Loops, distorção e melodias incrivelmente instigantes. Essa é a Amphéres, um trio santista formado por Thiago Santos (voz e guitarra), Jota Amaral (bateria) e Paula Martins (voz e baixo). Lançou dois EPs: Amphères (2016) e Dança (2018). Para 2019, o trio já trabalha em um possível novo EP. E, com isso, já traz as melhores expectativas.

Continua depois da publicidade

INTEMPORAL
Com indie rock e personalidade, a Intemporal faturou o título do Festival da Juventude da Prefeitura de Santos em 2018. Mistura influências como Caio Bosco, Pink Floyd e Los Hermanos, mas flerta com O Terno em termos de sonoridade – e isso é ótimo. Os membros são Daniel Batista (baixo), Michel Habib (guitarra e vocais) e Vivian Pereira (bateria).

https://www.youtube.com/watch?v=jiLZPuT57to

LC NEGÃO
O artista ficou conhecido após participar da edição de 2018 do The Voice Brasil, onde obteve a faceta de impressionar Lulu Santos e Carlinhos Brown interpretando as canções O Que Sobrou do Céu e Anjos Para Quem Tem Fé d’O Rappa devido à sua similaridade com os timbres do vocalista do grupo, Marcelo Falcão. Um single será lançado em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=R3EDhjHVwBA

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda Amphères celebra a renovação nos ciclos que se encerram em Todos os Lagos, segundo álbum de estúdio. Assim como no primeiro EP...

Agenda

Paul McCartney é um artista que segue muito suas tradições e hábitos. Desde 2010, sua lista de pedidos para backstage é considerada tranquila e...

Agenda

Uma noite repleta de sonoridades envolventes para todos os públicos. Eis a premissa da nova edição do Coletivo Sardinhada, que reunirá bandas autorais de...

BR

Em meio às dificuldades de ser um artista independente, o rapper Vidaincerta lançou sua mixtape Brasil Emo Drill com um desabafo sobre a jornada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos