Hoje, a música instrumental tem conquistado maior espaço no mainstream. Cada vez mais frequente nos festivais, uma de suas representantes, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, se destacou na última edição do Lollapalooza Brasil.
Quem acompanha esse cenário, no entanto, sabe que outros grupos contribuíram demais para esse crescimento. Um dos mais emblemáticos é o paulistano Hurtmold. Comemorando 20 anos de carreira, a banda se apresenta nesta quinta-feira (6), a partir das 21h, na Comedoria do Sesc Santos. ACruz Sesper, projeto paralelo do vocalista da Garage Fuzz, Alexandre Cruz, abre a noite.
Curioso é que nesses 20 anos de estrada, a banda pouco tocou em Santos. A apresentação no Sesc é uma oportunidade única para os fãs curtirem de perto essa sonoridade tão difícil de ser rotulada. Ora jazz, ora rock alternativo, o Hurtmold não se prende a nenhuma fórmula.
“O Hurtmold é uma banda de rock. A gente é tudo roqueiro. Todo mundo escuta de tudo na banda, mas o que fazemos juntos é rock. Gosto bastante de procurar músicas por países no Youtube, especialmente orientais ou de alguma cultura bem diferente da nossa. É interessante, aparece muita coisa legal, vou indo atrás dos vídeos relacionados. Tenho escutado música assim, ultimamente”, comenta o guitarrista, Fernando Cappi.
Próximos passos
Posteriormente, em julho, a banda fará mais um show com o Paulo Santos, com quem gravou o último disco, Curado. “Faz um tempo que não fazemos essa apresentação. Saudades desse show e desse mineiro doido genial”.
Entre shows em outros estados e participações em festivais, como o Bananada, o Hurtmold também prepara coisas novas. “Estão surgindo mais coisas. Vamos ver. Tem bastante ano pela frente”.
O Hurtmold é Fernando Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta e eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Mauricio Takara (bateria e trompete) e Rogério Martins (percussão e clarinete).
Os ingressos para o show custam entre R$ 6,00 e R$ 20,00. O Sesc Santos fca na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida. Informações pelo telefone 3278-9800.