O que você está procurando?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho # 11 – 25 anos de três clássicos

Setembro de 1991 foi um mês inesquecível para qualquer adolescente: Três grandes bandas, três álbuns icônicos e a história do rock nunca mais foi a mesma. Eu estava lá e agora compartilho, com você leitor, as minhas favoritas dos discos Use Your Illusion II (Guns n’ Roses), Blood Sugar Sex Magic (Red Hot Chili Peppers) e Nevermind (Nirvana).

Guns n´ Roses – Breakdown (Use Your Illusion II – 17/09)

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=M9YxdkJmfHs

Eles apareceram por aqui no início daquele ano e fizeram duas apresentações arrasadoras no Rock in Rio 2, onde várias musicas do vindouro álbum foram apresentadas em primeira mão. O que ninguém poderia prever, era a “sacanagem” que os caras aprontariam com os fãs, ao lançarem todo o prometido material em dois discos duplos de uma só vez.

Muita gente, e eu me incluo nessa, teve que optar por um ou por outro. Fui de Use Your Illusion II e essa era a minha favorita. Uma semana depois, o que já estava difícil ficou ainda pior…

Terça-feira, 24 de Setembro de 1991…

Continua depois da publicidade

Red Hot Chili Peppers – Suck my kiss (Blood Sugar Sex Magic – 24/09)

Na época já tínhamos ouvido falar em funk metal, que era a forma com que o Faith no More havia sido rotulado, ao passar por aqui no Rock in Rio 2. Não que eu concorde, no entanto, fatos são fatos.

Com o Red Hot, o funk veio totalmente escrachado, nesse que foi o quinto lançamento dos caras. Algumas letras sacanas e outras obscuras sobre o vício em heroína, aliadas a um groove de baixo e bateria alucinante, guitarras criativas e uma interpretação de vocal totalmente influenciada pelo rap do início dos anos 1980, fizeram os caras alcançarem a marca de 13 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Destaque para o encarte que teve a arte assinada pelo cineasta Gus Van Sant.

Nirvana – (Nevermind – 24/09)

O que eu posso dizer sobre Nevermind que ainda não tenha sido dito? Fácil. Nada. Conhecido como o disco mais importante do rock nos últimos 25 anos. Resenhado, revisitado, cultuado e executado a exaustão por todo amante de guitarras distorcidas. Vendeu 31 milhões de cópias no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Trouxe hits como Smells Like Teen Spirit, Come as You Are, Lithium e In Bloom, mas a minha favorita sempre foi Drain You.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda de rock alternativo mineira Legrand teve foco e maturidade durante a longa jornada do segundo álbum 1991, que chega às plataformas de...

BR

Oito anos depois de Jardim-Pomar (2016), seu oitavo trabalho de estúdio solo, Nando Reis anunciou o lançamento de um álbum triplo – Uma, Estrela...

BR

A banda Autoramas está pronta para incendiar o palco do Sesc Belenzinho no próximo sábado (27), marcando seu 25º ano de trajetória musical. Os...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos