LUCAS KREMPEL
Fotos: Linda Stawberry / Divulgação
O Bombando no Foninho destaca em sua edição #74 os sons mais escutados nos últimos dias. Como a proposta da coluna é destacar músicas e não discos, separei três faixas do novo trabalho do Smashing Pumpkins, Shiny and Oh So Bright Vol.1: No Past, No Future, No Sun.
Não bastasse estar com um dos melhores shows na atualidade, Billy Corgan e companhia também soltaram um dos discos favoritos de 2018. Escolher apenas três faixas não foi fácil, mas vamos lá…
Knights of Malta
Poderia indicar Solara, que tem mais peso nas guitarras e um Corgan nervoso nos vocais, mas a canção já foi tão divulgada (inclusive está nos shows antes mesmo do lançamento), então optei por Knights of Malta. A canção que abre o disco tem uma energia que casa melhor com o atual show da banda.
Silvery Sometimes (Ghosts)
Como não poderia deixar de ser, Silvery Sometimes ganhou um videoclipe bizarro com direito a participação do vocalista do Sugar Ray, Mark McGrath. Baladona com cara de Smashing Pumpkins dos anos 1990.
Travels
Essa faixa também não foge da proposta de resgatar uma sonoridade que havia ficado para trás, ainda mais com os retornos de James Iha (guitarra) e Jimmy Chamberlin (bateria). Travels tem uma letra simples e linda.