Connect with us

Hi, what are you looking for?

Bombando no Foninho

Bombando no Foninho #76 – The Doors, The Darkness e Swans

O álbum Waiting For The Sun completa 50 anos de lançamento este ano, e o The Doors lançou uma edição de luxo com as músicas remasterizadas, as rough mix (o processo de gravação antes delas serem masterizadas e seus sons angulados) e algumas faixas ao vivo. Love Street dominou as paradas da minha semana por me lembrar do início do (desastroso) filme The Doors, dirigido por Oliver Stone, trazendo Val Kilmer no papel do Mr. Mojo Risin (que para que nunca percebeu, é um anagrama de Jim Morrison).

A canção era originalmente um poema escrito por Jim Morrison, enquanto morava em Laurel Canyon, Los Angeles, junto de Pamela Courson. O endereço, 8021 Rothdell Trail (jogue no Google Maps), seria a Love Street, pelo fato do grande número de hippies que passavam em frente à varanda da casa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Há alguns dias completou 13 anos que o The Darkness lançou seu segundo disco de estúdio, o One Way Ticket To Hell… And Back (2005), e para comemorar dei uma pincelada em todos os trabalhos da banda. Acabei parando no Pinewood Smile, registro mais recente do grupo.

O álbum é sensacional, sua primeira música chega animando todos os tipos de ouvinte com uma pegada bem anos 1980, aliás quem quiser lembrar dos tempos gloriosos do rock daquela época, vale a indicação.

  • Vinicius Slovaki – Ruídos

Fazendo link direto com minha coluna, trago ao Bombando no Foninho a catarse de Blind, do Swans. Presente no disco White Light From The Mouth of Infinity, de 1991, a faixa é uma das mais hipnóticas do grupo de Michael Gira, trazendo um misto excelente de folk com post punk (com aquela pitada de rock alternativo noventista).

Apesar de não ser das mais atmosféricas, a canção foi, durante muito tempo, a faixa síntese da banda, algo que pode ser explicado pela possibilidades radiofônicas trazidas pela canção – algo inviável em 99% do que é produzido pelo Swans. É, também, uma das melhores portas de entrada para quem planeja conhecer o grupo a fundo ou, ainda, desbravar novos caminhos no universo post punk.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nos preparativos para as festas de fim de ano, minha playlist fica cercada de músicas com uma vibe mais agitada, ideal para dar aquela disposição nas tarefas do dia. É essa sensação que tenho com Say It Ain’t So, do Weezer, minha indicação para sua playlist da semana. Lançada como terceiro single do álbum homônimo da banda, popularmente conhecido como The Blue Album (1995), a música conta com momentos de explosão e vocais bem intensos, perfeitos para bombar os foninhos no meio da correria.

Outras recomendações para combinar? Vamos mergulhar nos anos 90, então: How Do You Do, da Roxette; Epic, do Faith No More; Every You Every Me, do Placebo.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

Especiais

Foram apenas 35 minutos de show, mas o suficiente para deixar uma boa impressão para o público brasileiro. Abrindo para o Placebo, no Espaço...

Agenda

O Placebo anunciou que a banda britânica Big Special será a responsável pela abertura da apresentação em 17 de março, no Espaço Unimed, em...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos