O que você está procurando?

Crédito: Débora Rodrigues

BR

Banda 10ventura lança Expresso, faixa que escancara o lado amargo de amar

A banda de rock 10ventura apresentou o single Expresso nesta sexta-feira (26). A faixa busca explorar os aspectos mais sombrios e complexos de um relacionamento tóxico.

Expresso mergulha nas profundezas da frustração e dúvida que permeiam um relacionamento tóxico. O eu-lírico da música procura expressar toda a intensidade dessas emoções, questionando a validade da continuidade do relacionamento e buscando razões para seguir em frente, mesmo ciente dos possíveis arrependimentos.

Como destaca Victor, vocalista e guitarrista da banda: “Expresso é uma viagem emocional. É sobre olhar para um relacionamento tóxico, enfrentar a dor e a confusão, mas também encontrar força para seguir em frente. Queremos que as pessoas se identifiquem e encontrem consolo nessa música.”

Continua depois da publicidade

A sonoridade de Expresso é marcada por uma batida pulsante e tensa, refletindo fielmente a atmosfera emocional da letra. No entanto, o refrão traz uma reviravolta, tornando-se mais agitado e convidando os ouvintes a se entregarem ao momento, criando um contraponto vibrante com a mensagem mais densa da música.

O processo de composição de Expresso teve uma trajetória interessante. Originalmente escrita em 2017, a música recebeu uma nova roupagem em 2024, com a inclusão de um refrão sugerido por Caio, da banda Cefa (e produtor da faixa), que trouxe uma nova perspectiva à música.

A inspiração para a letra veio de experiências pessoais, com a intenção de oferecer uma narrativa que ressoasse com aqueles que vivenciam relacionamentos semelhantes.

“Em 2017, eu tinha um amigo que estava sofrendo muito com um relacionamento tóxico. Lembro que a turma meio que desistiu dele pelo fato de continuar nessa relação. Parecia que ele tinha assinado um contrato com essa namorada no qual sabia que iria sofrer pra caramba, mas mesmo assim ele concordou em continuar. Quando mostrei a ele essa canção, ele me disse que teve um insight e isso o ajudou a sair dessa relação”, relembra Victor.

Continua depois da publicidade

A 10ventura, formada por Victor (vocais, guitarra), Pedro (bateria), e Pagani (baixo, teclado), tem uma trajetória musical que começou em meados dos anos 2010. Com influências que vão desde Supercombo e Zimbra até Red Hot Chili Peppers e Jakubi, a banda já lançou singles como Óculos (2022) e De Qualquer Mulher (2021).

Em 2024, a banda está preparando o lançamento do seu primeiro álbum, produzido por Caio Weber.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O duo mineiro Paira apresentou O Fio, segundo single do seu EP de estreia – que leva o mesmo nome da faixa, com lançamento...

Gringolândia

Amyl & The Sniffers lançou U Should Not Be Doing That, primeiro som novo em três anos, que veio acompanhado do lado B Facts....

Gringolândia

Nelly Furtado lançou o single Love Bites, com participações de Tove Lo e SG Lewis, nesta quinta-feira (22). A faixa já está disponível nas...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos