A banda A Olívia disponibilizou nesta sexta-feira (13) a live sessionAo Vivo na Argentina. O material audiovisual, já liberado no YouTube e nas plataformas de streaming via ForMusic Records, documenta a passagem do grupo por Buenos Aires e o carimba como o primeiro projeto brasileiro a gravar em dois estúdios históricos da capital argentina em uma mesma turnê.
A viagem ocorreu em junho de 2025, a convite da Mural Session, produtora portenha que atua majoritariamente com artistas de língua espanhola. Durante a passagem, a banda também realizou shows no pub Mitos Argentinos e na casa La Trastienda.
Peso histórico das gravações
A escolha dos locais de gravação foi o ponto central do projeto. O registro passou por dois estúdios que fundamentaram o rock argentino nas últimas décadas:
Uníssono: estúdio que pertencia a Gustavo Cerati, o saudoso líder da banda Soda Stereo.
Romaphonic: um dos estúdios mais requisitados da América do Sul atualmente, fundado originalmente por Fito Paez.
“Pra gente foi uma honra gravar nesses estúdios. É muito empolgante testemunhar como o rock é algo pulsante em Buenos Aires. Se escuta o tempo todo e em todos os lugares da cidade”, detalha o baixista Pedro Tiepolo.
Repertório e conexão latina
O setlist da sessão intercala faixas do álbum Obrigado Por Perguntar (2025) com versões inéditas e uma demo. Para os ouvintes das plataformas de áudio, o lançamento ganhou uma versão estendida contendo uma faixa bônus captada ao vivo durante o show no La Trastienda.
Para o vocalista Louis Vidall, o projeto reforça o elo cultural sul-americano. “A Argentina e o Brasil são países irmãos que viveram suas ditaduras e viram nas canções do seu tempo uma ferramenta para a transformação. É uma conexão natural e muito potente, capaz de quebrar a barreira do idioma”, afirma.