O que você está procurando?

Crédito: Jean Affeld

BR

Adorável Clichê lança single e videoclipe de “amarga”; assista

Com guitarras ardentes e uma letra confessional e urgente, a banda Adorável Clichê lançou o seu segundo single, amarga. Após a faixa de estreia, aonde mais, lançada há poucos dias, o grupo dá sequência em sua campanha divulgando mais uma música inédita, que antecipa seu novo álbum intitulado sonhos que nunca morrem, com lançamento pela Balaclava Records em julho deste ano.

A canção reflete sobre amar pessoas que costumam buscar contato somente sob adversidades, utilizando-se do eu lírico como alento emocional para momentos difíceis.

As sensações de uso e descarte são retratadas. Entretanto, a compositora confessa que ao fim, quando o erro torna a se repetir, o apreço tido pela outra pessoa anula qualquer força que poderia resultar em uma vingança ou revanche. Tudo isso é sufocado e transformado em mais um momento de socorro a essa pessoa, deixando a compositora cada vez mais amarga.

Continua depois da publicidade

O instrumental apenas reforça o que a letra quer passar. Com guitarras limpas e distorcidas, criando uma atmosfera obscura desde o início da música. A catarse, tanto lírica quanto instrumental, acontece a partir do primeiro refrão, onde uma parede de vocais e guitarras completamente distorcidas entrega como num soco tudo o que estava reprimido.

“Quem só te procura quando está em uma situação difícil ou ruim, como se você fosse um coletor de lágrimas, mas não te inclui nas partes boas da vida. Você sempre tem que ver a pessoa feliz só pela janela, com outras pessoas, e não sabe como quebrar o ciclo porque no final, tem coração mole. Assim, sempre acaba, mesmo com muita amargura no coração, recebendo e abraçando essa pessoa novamente.

No final, há uma aceitação na música, um Fazer o que?, pontua Gabrielle Philippi, vocalista e compositora da canção. E complementa: “Amarga é a música mais antiga desse álbum. Temos ela indo pra lá e pra cá no nosso grupo desde 2021. Ela teve algumas versões pelo caminho, mas chegamos num veredito apenas em 2023, quando de fato começamos a trabalhar no álbum”.

Assim como o anterior, o single vem acompanhado de um clipe filmado no centro da cidade de Blumenau, em frente ao Rio Itajaí-Açu, na Rua das Palmeiras e na ponte de ferro da cidade, Aldo Pereira de Andrade. Foi filmado à noite e com a utilização de uma luz vermelha para dar mais intensidade emocional às imagens. Os ambientes fornecem luzes naturais adicionando mais complexidade às imagens também.

Continua depois da publicidade

Todos os takes filmados com os integrantes sozinhos servem para expressar a solidão do eu lírico, enfatizado pelo take em que a Gabi aparece sentada sozinha em frente à uma casa histórica da cidade em uma rua com movimento. A direção criativa do clipe foi feita em conjunto entre todos da banda e o diretor Jean Affeld. A edição do vídeo é de Marlon Lopes da Silva.

Fundada em 2013, a Adorável Clichê apresenta um som livre e que em cada trabalho busca despertar sensações e cores únicas. A banda de Blumenau (SC) conta com os integrantes Felipe Protski (guitarra/synth/vocal), Gabriel Geisler (baixo), Gabrielle Philippi (vocal/composição), Marlon Lopes da Silva (guitarra/vocal).

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

BR

A banda Mad Sneaks lançou o single Void Space, pela Marã Música. O single foi produzido por Page Hamilton, líder da banda Helmet, em...

Gringolândia

A Disney lançou o primeiro single do álbum A Whole New Sound (cujos detalhes serão apresentados em breve), com a performance da banda Simple...

Gringolândia

Katy Perry iniciou uma nova e extraordinária era pop com o lançamento de seu single, Woman’s World. A cantora também revelou em suas mídias...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos